terça-feira, novembro 29, 2011

Marienses empata e sobe um degrau.

A jogar fora de portas, a equipa sénior do Clube Desportivo "Os Marienses"  engalanou-se diante do Vitória Futebol Clube e só não arrancou um estonteante triunfo porque a sorte acabou por ser madrasta. Com uma primeira parte de luxo, os comandados de Pedro Resendes ainda sairam para intervalo com uma vantagem de três golos mas viriam a perde-la nos momentos finais do jogo. O empate não é mau mas pelo que fez o CD Marienses em quase todo o jogo, acaba por saber a pouco.
No capítulo individual, Nelson Vertentes, Hugo Correia e Siarhei Kavalenka foram os artilheiros de serviço tendo este último entrado no Top 5 dos melhores marcadores da 2ª Divisão. O luso-bielorusso leva já 70 golos apontados em nove jornadas.
De referir que esta 9º Jornada teve o condão de revelar as dificuldades financeiras com que se depara o CS Marítimo. Ao que nos foi possível apurar, a formação da Madeira não tem verbas disponíveis para realizar mais qualquer jogo fora de portas este ano. O jogo da 9º jornada diante do Clube Vela de Tavira foi adiado para o final de Janeiro do próximo ano e o relativo à 10º jornada, onde estaria prevista a visita ao Vitória FC deverá sofrer igualmente uma recalendarização. Isto caso não se constate a falta de comparência do clube madeirense.
.
Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Zona Sul
Ficha de Jogo
..
Vitória FC (29)
Helder Lourenço (3), Pedro Almeida, André Moreira, Francisco Bacalhau (7), Ricardo Martins, Pedro Carvalho (2), André Costa (2), Francisco Fuzeta (4), João Gonçalves, David Tavares, Gonçalo Almeida (2), Gonçalo Trancoso, Gonçalo Neves (5), Rui Mamede (3), Rolando Costa (1)
Treinador: Ricardo Palma
.
CD Marienses (29)
Nelson Vertentes (7), Pedro Resendes, Carlos Moura, Hugo Correia (7), Siarhei Kavalenka (10), Rodrigo Figueiredo (3), Tiago Cruz (1), Rui Nunes, Pedro Bairos (1), Fábio Pereira, Hélvio Braga, Henrique Medeiros.
Treinador: Pedro Resendes
Resultado ao Intervalo: 14-17

9ª Jornada
NAAL Passos Manuel 23-21 CCR Alto Moinho
Vitória FC 29-29 CD Marienses
Clube Vela Tavira - CS Marítimo - Adiado para 28 Jan. 2012
Ginásio Clube do Sul  37-20 ADC Benavente
CDE Camões 29-21 CD Paço D' Arcos

10ª Jornada - 03.12.2011
CCR Alto Moinho - CD Marienses - 03 Dez. - 18:30 - Mun. Alto Moinho
CDE Camões - NAAL Passos Manuel
Ginásio Clube Sul - CD Paço D' Arcos
Clube Vela de Tavira - ADC Benavente
Vitória FC - CS Marítimo
Foto: Arquivo - Inês Costa (C. Ginásio Sul x CD Marienses)

Sem comentários: