segunda-feira, dezembro 12, 2011

CD Marienses segue para "férias" no 4º Lugar.

Em jogo antecipado da décima segunda jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Andebol - Zona Sul, o Clube Desportivo "Os Marienses" recebeu e venceu na noite deste Sábado em Santa Maria, a formação do ADC Benavente de Santarém.
A partida teve no entanto duas partes distintas. No primeiro tempo, foi ver o conjunto visitante tirar partido da apatia defensiva dos locais bem como da excessiva preocupação que estes demonstravam para com a dupla de arbitragem. Uma dupla que em nosso entender, acusa cada vez mais a falta de ritmo. A Federação de Andebol de Portugal e o seu Conselho de Arbitragem tem obviamente a sua quota parte de responsabilidade.
Mas voltando ao que foi a primeira parte, há a assinalar ainda os bons 30 minutos do jovem guarda-redes Fábio Pereira que foi o titular diante do Benavente. Ao intervalo o resultado pendia para os visitantes pela diferença de dois golos.
Para a segunda parte, foi uma equipa completamente diferente aquela que se apresentou em campo. Mais agressiva na defesa e a executar rápidos contra ataques, com atitude, determinada em dar a volta ao resultado e fundamentalmente menos preocupada com a actuação dos árbitros. Na baliza do CD Marienses esteve um Super Rui Nunes que galvanizou ainda mais a equipa. O experiente guardião foi o dono da baliza azul e amarela na segunda parte tendo sido batido apenas por sete ocasiões. Só não terminou em campo porque numa situação (normal e frequente em inúmeros jogos diga-se) de substituição para livre de sete metros, foi alvo de uma exclusão (2m). Coube assim a Hélvio Braga o tempo restante de jogo.
O parcial de 18-9 a favor do Clube Desportivo "Os Marienses" é, por si só, demosntrativo do domínio exercido pelo conjunto às ordens de Pedro Resendes. 
Agora, durante a curta interrupção, há que continuar a trabalhar para que no próximo dia 7 de Janeiro em Paço D´Arcos, a equipa se apresente com a mesma ambição e quem sabe, reforçada já com os irmão Melo.   

Ficha de Jogo
12ª Jornada (jogo antecipado)
   
CD Marienses (28)
Nelson Vertentes (6), Pedro Resendes (1), Carlos Moura (2), Hugo Correia (5), Siarhei Kavalenka (7), Luís Vertentes (1), Rodrigo Figueiredo (3), Tiago Cruz (1), Rui Nunes, Pedro Bairos (2), Fábio Pereira, Hélvio Braga.
Treinador: Pedro Resendes
.
 ADC Benavente (21)
Miguel Roque, Tiago Branco (4), Filipe Melo, Miguel Branco (2), Nuno Ramos (5), Luis Barrão  (2), Pedro Pimenta (5), José Pimenta (3), João Cruz, Rui Marques, Henrique Carlota.
Treinador: Nelson Santos
Resultado ao Intervalo: 10-12

Sem comentários: