sexta-feira, dezembro 23, 2011

João Silva e o sonho da 1ª Divisão.


Este ano a assistir por fora mas sempre com a mesma emoção, João Paulo Silva tem ocupado regularmente um lugar entre os muitos adeptos que se deslocam ao Complexo Desportivo de Santa Maria para apoiar a equipa Sénior de Andebol do Clube Desportivo "Os Marienses". Contactado pelo DM, o capitão de equipa da época passada acedeu ao convite de responder a algumas questões.

DM - Depois de tantos anos a representar o CD Marienses inclusivamente a assumir o estatuto de capitão nos últimos tempos, como é estar a assistir por fora?
JPS - Ser capitão dos Marienses foi o melhor reconhecimento que podiam me ter dado. Quanto ao ver o jogo de fora, doi muito mas com orgulho da equipe, saudade e sofrimento em saber se corre tudo bem.
.
DM - A decisão de não jogar esta época foi tomada antes de conquistada a subida de divisão ou depois? Pode-se ficar a saber qual foi o principal motivo?
JPS - Vou falar de minha pessoa, porque não posso falar dos outros evidentemente,  a minha razão, e com muito custo, teve haver com a minha vida pessoal, acabando as minhas habilitações literárias e também a construção de um futuro, mas é claro que faço questão de acompanhar a equipe e treinar com eles quando posso, parece que não, mas sofro muito por não estar com eles, sinto falta daqueles momentos únicos, tanto de glórias como em momentos amargos que nunca queremos, mas aconteçe, (falo claramente a nível desportivo), ajudei a equipe na subida, mas já tinha esse afastamento planeado antes de saber se subiamos ou não, mas é sempre com muito orgulho que vejo a nossa equipe fruto de todos nós. Tenho em mente o regresso na próxima época, a minha intensão era só esse ano, mas nunca poderá ser com dantes porque a idade avança e a vida pessoal exige mais de nós, mas espero muito no futuro vir dar mais alegrias aos Açores......
.
DM - Não foste o único a sair. Além de ti outros jogadores (um no entanto já regressou) e dois dirigentes acabaram por colocar um ponto final na sua ligação ao clube. Na tua opinião achas que foi um "sair em grande" ou houve algo mais?
JPS - Em concreto, não sei  as razões das saidas, mas é sempre em grande que saimos de um clube como os Marienses.
.
DM - Mas estando a equipa numa 2ª Divisão, acaba por parecer estranho que, por exemplo, a equipa técnica esteja reduzida e continue a não haver nenhum elemento ligado ao corpo médico no banco (por exemplo fisioterapeuta) ou não?
JPS - Isso para mim foi sempre um fator muito importante, mas julgo que essa pergunda deve ser colocada à direçãoe não a mim. Como atleta, limito-me a dar o meu melhor e o resto seja o que Deus quiser (risos). Apesar de ter uma opinião pessoal sobre isso, não pretendo divulgar. Morre comigo (risos).
.
DMDobrada que está a 1ª volta da primeira fase, como vês a prestação da equipa na 2ª Divisão? Qual a análise que fazes aos atletas que vieram reforçar a equipa? 
JPS - Acho uma excelente prestação. Quanto aos reforços, para mim tudo o que vier dar melhorias a equipe é muito bem vindo e bem recebidos, quem lucra com isso é quem gosta de andebol.
.
DM - Atendendo às lesões que surgiram , achas que se deveria ter avançado para mais reforços?
JPS - Isso ai é complicado de opinar porque naquilo que acompanhei nesse momento menos bom do clube em perder 2 bons jogares e com castigos pelo meio de outros bons, não achei grande diferença, porque temos um plantel de qualidade e souberam lidar muito bem com a situação, atingiram os objetivos, mas isso devesse muito a uma coisa. RAÇA  que existe numa equipe humilde, com muito carater e entrega......por isso lutamos contra tudo e contra todos, se não conseguimos mais é porque não nos deixam.......abraços a todos os Marienses e Açorianos. Em breve voltamos a ver-nos com muito orgulho e vontade. VIVA AOS MARIENSES.
.
DM - Está mais do que provado que foi o Andebol que cimentou o nome do clube a nível regional e nacional. Não achas que o CD Marienses tarda em direccionar recursos para a modalidade? Ou és da opinião que ir mais além pode ser demasiado? 
JPS - Existir ambição é muito importante nas nossas vidas e na minha opinião, concordo plenamente que o clube deveria ir mais além, não ter medo de arriscar, porque temos provas dadas, agora, não existe nada sem dinheiro e se não for injetado dinheiro de forma a assegurar um boa estabilidade em projetos futuros, claro que não convém dar o passo mais largo que a perna, mas estaremos cá para ver,  quem o pode falar com mais formalidade nesse assunto será a direção só ela sabe aonde poderá chegar.  
.
DMAté onde gostarias de ver chegar a equipa sénior do CD Marienses? 
JPS - Ao topo, lol 1ºdivisão, sonho de qualquer jogador, mas temos que ser realistas, para uma equipe que vive dos seus empregos, claro que a situação seria complicada, devido ás exigências de uma 1º divisão. Mas existe profissionais, tudo é possivel.
.
.DM - Obrigado pela tua disponibilidade e votos de umas Festas Felizes.

Sem comentários: