terça-feira, dezembro 20, 2011

Novos Desafios para Octávio Melo.


Depois de quase uma década a defender as cores do Clube Independente Atletismo da Ilha do Faial e na falta de acordo para dar continuidade à sua ligação ao clube faialense, Octávio Melo vira-se agora para outros desafios mas noutro clube.
A partir desta época, a qual começou um pouco mais tarde dada esta indefinição, o atleta oriundo da Ilha de Santa Maria passa a representar a Associação Mundo da Corrida de Lisboa. Organização da qual já era associado e que é responsável por exemplo, por organizar a Ultra Maratona dos Caminhos do Tejo. Esta é a prova que compreende maior distância em território nacional. 146 Km que vão desde a Expo até Fátima. 
Para que se perceba a dimensão dos apoios que o clube da capital oferece, saiba-se também a título de exemplo que os apoios concedidos a Octávio Melo passam por diversos níveis como o das taxas de inscrições, alojamento e transportes. 
No que a objectivos diz respeito, para 2012, Octávio Melo tem como meta a participação na Ultra da Serra da Freita. Prova considerada por muitos a mais difícil na vertente de montanha pois além de compreender "apenas" uma distância de 70 kms, conta com uns simpáticos 4500 metros de desnível positivo. Está agendada para o dia 30 de Junho.
Como facilmente se pode imaginar, a preparação para um evento desta envergaduramerece toda a entrega. Ainda para mais quando se pode contar com um apoio de peso por parte do clube.
Neste sentido, no final do próximo mês de Janeiro, Octávio Melo irá participar no UTA 2012 (Ultra Trilhos dos Abutres). Uma prova que decorrerá em Miranda do Corvo percorrendo trilhos e caminhos da Serra da Lousã. Pese embora se trate apenas da segunda edição, esta está rotulada como sendo uma das melhores provas do género.
Ao nível das individualidades que se perfilam como participantes, além de Octávio Melo, destacamos dos quase 300 inscritos, aqueles que pertencem à elite nacional de trail.
De referir ainda que neste primeiro grande evento do ano, vão existir várias distâncias desde a caminhada até à prova principal que tem uma extensão de 45 kms e conta com 2300 mts desnível acumulado positivo. 
Em suma este será, até ao momento, o maior desafio do atleta mariense que exactamente por este motivo, pensa apenas em concluir a prova dentro do tempo limite.
Fotos: Direitos Reservados

Sem comentários: