terça-feira, janeiro 31, 2012

Torneio Regional Inter Associações de Futsal em Sub 16


A selecção da Associação de Futebol de Ponta Delgada, sagrou-se este fim-de-semana vencedora do Torneio Inter Associações de Futsal em Sub 16 que decorreu na ilha Terceira.
A selecção do Grupo Oriental, da qual fizeram parte 4 atletas marienses, terminou com os mesmos pontos da selecção de Angra do Heroísmo, organizadora do torneio, e foi necessário recorrer ao "goal average", terceiro critério de desempate, para determinar o vencedor.
No primeiro dia da competição, Angra e Ponta Delgada não tiveram dificuldades em bater a selecção da Horta, registando vitórias confortáveis.
Para o sábado estava marcado o primeiro jogo entre Ponta Delgada e Angra. Apesar da equipa do grupo oriental ter ido para intervalo a vencer, o resultado final saldou-se num empate.
Nesse mesmo dia, o seleccionado de Angra venceu a Horta por 9-4.
No domingo, último dia da competição, os de Ponta Delgada sabiam que tinham de vencer por mais de 6 golos para ficar numa posição mais confortável à entrada para o último jogo com Angra e assim foi. Vitória por 9-0.
No último encontro, a selecção de Angra tinha de vencer o encontro para se sagrar vencedora pois, em caso de empate, a melhor diferença de golos do seleccionado de Ponta Delgada dava-lhes vantagem. À semelhança do primeiro encontro, a AFPD foi para o intervalo a vencer para se deixar empatar no segundo tempo. O encontro ficou envolto em alguma polémica pois Angra chegou a introduzir a bola na baliza adversária mas o lance já tinha sido interrompido pelo árbitro a penalizar falta sobre o adversário. Este golo colocava Angra a vencer o encontro e consequentemente o torneio.
Os atletas marienses estiveram mais uma vez em bom plano e apontaram golos, alguns importantes. O capitão de Ponta Delgada foi Pedro Medina.
.
Os resultados:

27/01/2012 (sexta-feira)
AFH 1 - 6 AFAH
AFPD 7 - 3 AFH

28/01/2012 (sábado)
AFAH 3 - 3 AFPD
AFAH 9 - 4 AFH

29/01/2012 (domingo)
AFH 0 - 9 AFPD
AFPD 3 - 3 AFAH


Goleadores:

PEDRO MEDINA (CAPITÃO) – 5 Golos
FILIPE ANDRADE - 2 Golos
JOÃO CUNHA - 1 Golo
Informação retirada de: Coice e Canelada

Sem comentários: