terça-feira, fevereiro 07, 2012

II Trilhos dos Abutres. Objectivo cumprido.

O mariense Octávio Melo foi um dos 292 atletas (iniciaram a prova 350) que conseguiram terminar o II Trilhos dos Abutres. Esta exigente prova, com uma extensão de 45 Km, contemplava algumas descidas que podemos adjectivar de alucinantes ou subidas que, aos olhos dos participantes, revelavam-se por vezes como intermináveis. As travessias de linhas de água e escalada foram outros dos duros obstáculos por que tiveram que passar os atletas.
Deste modo, o 275º à geral (107º entre os séniores) com o tempo total de 9 horas, 14 minutos e 1 segundo acabam por ser um merecido prémio para Octávio Melo que por ter concluído a prova dentro do tempo limite, contabilizou um ponto no acesso à qualificação do maior evento de montanha em Mont Blanc (2013). 
A próxima prova já tem data marcada e a inscrição efectuada. Trata-se da Ultra da Serra de São Mamede que se realiza a 19 de Maio e contempla uma extensão total de 100 Km. De referir que esta prova pontua com dois pontos para a competição em Mont Blanc. Em suma se Melo conseguir concluir dentro do tempo limite (24 Horas), ficará com um total de três pontos o que lhe permite avançar com a candidatura ao sorteio de qualificação da prova intermédia. Para alcançar a prova principal são necessários 7 pontos.
Fotos: Direitos Reservados

Sem comentários: