terça-feira, março 27, 2012

Apresentação TRSM 2012.

No passado domingo foi apresentada a Taça de Ralis Além Mar Santa Maria 2012. Na sua terceira edição este troféu irá decorrer com um formato em tudo idêntico as edições anteriores, pequenas alterações em termos regulamentares referentes às pontuações e troféus a atribuir aos participantes são as mais significativas. A divulgação das provas e respectivas datas foram confirmadas pela organização, o Rali Além Mar Atlântico a realizar a 06 de Maio será a primeira prova pontuável, no dia 17 de Junho ficou agendado o Rali Além Mar Ilha do Sol, sendo que a última prova irá decorrer no dia 07 de Outubro designada por Rali Além Mar CAA.
A divulgação do itinerário referente à primeira prova (Rali Além Mar Atlântico) foi dado a conhecer, duas passagens pelos troços Praia/ Panasco e outras duas passagens pelo troço Loural / Arrebentão. No que diz respeito às provas restantes não foram divulgados os troços, no entanto a possibilidade da integração de novos troços poderá ser uma realidade, o troço do Forno poderá voltar a fazer parte dos itinerários dos ralis Marienses, este troço no momento está a ser intervencionado por parte da Autarquia local a sua inclusão na taça poderá ser um realidade muito em breve.
A organização demonstrou alguma preocupação no que respeita ao número de participantes. Esta edição aponta claramente para uma redução de participantes fruto da actual conjuntura económica que o país atravessa. Falando com alguns dos pilotos os quais apontam de igual forma a conjuntura actual, mas também algumas medidas implementadas pela Federação de Automobilismo e Karting, nomeadamente no que se refere à obtenção de licenças desportivas de iniciação, o que esta época já não é permitido para todos aqueles que no ano transacto tenham sido detentores de licenças para ralis de valia superior a iniciação.
As inscrições para a Taça estão abertas até o próximo dia 31 do corrente mês, aguarda-se com alguma expectativa o fecho das inscrições para se poder fazer um prognóstico para a edição de 2012.
Info: motorsma.com

Sem comentários: