sexta-feira, março 16, 2012

XXI Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática.

No passado dia 13 de Março de 2012, na sede do Clube Naval de Santa Maria, procedeu-se à apresentação oficial do XXI Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática de Portugal, que se realizará na Ilha de Santa Maria, nos próximos dias 21, 22 e 23 de Setembro de 2012.
Trata-se de um evento de natureza desportiva, no qual participarão 16 equipas, compostas cada uma por um fotógrafo e por um modelo, representativas que serão de todo o país.
É a prova mais importante do ranking nacional, cuja pontuação conta na totalidade para o apuramento dos representantes de Portugal no Campeonato do Mundo, que se realizará, já no próximo ano, em Cuba.
As fotografias levadas a concurso integrarão diversas categorias, entre elas a Categoria Jamanta, à semelhança do que ocorreu no ano passado, durante o I Master de Fotografia Subaquática de Portugal, também organizado e realizado pelo Clube Naval de Santa Maria em associação com a Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas, através da competentíssima Comissão de Audiovisuais.
No final haverá a consagração do novo campeão nacional da modalidade.

O actual detentor do título é o fotógrafo Manuel Silva, atleta do Clube Naval de Santa Maria.
Nada do que foi anunciado seria possível levar por diante, sem a associação da Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas, através da Comissão de Audiovisuais, e sem o manifesto e determinante apoio da Câmara Municipal de Vila do Porto e da Secretaria Regional da Economia.
Do Clube Naval de Santa Maria, manifestamos um profundo agradecimento e reconhecimento por mais esta oportunidade que nos é concedida para desenvolvermos uma actividade que muito acarinhamos e que neste mar encontra condições de excelência e únicas e também por podermos levar mais alto e mais longe o nobre clube que representamos, a nossa ilha de Santa Maria e o nome dos Açores, as muito amadas Ilhas de Bruma.
Texto/Foto: Retirado de CNSM

Sem comentários: