sábado, maio 26, 2012

Notas Soltas.


Andebol - Num jogo que encerrou a VII Edição do Torneio de Homenagem a Ricardo Morais, a equipa de Juvenis Masculinos do Clube Desportivo "Os Marienses" venceu no passado dia 20 de Maio a congénere do escalão inferior (Iniciados) por 32-23.

Clube Naval de Santa Maria - O Clube Naval da Horta, com a colaboração do Clube Naval de Ponta Delgada, Clube Naval de Santa Maria e o Angra Iate Clube, vão realizar a XXIV Atlantis Cup – Regata da Autonomia.
A regata realiza-se entre os dias 15 e 22 de julho e vai ligar quatro das nove ilhas do arquipélago, ao longo de três etapas. A primeira etapa vai ligar Ponta Delgada (São Miguel) a Vila do Porto (Santa Maria). A segunda etapa vai levar os concorrentes de Vila do Porto (Santa Maria) a Angra do Heroísmo (Terceira), de onde parte a terceira etapa até à cidade da Horta (Faial).

Clube Naval de Santa Maria - A Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas, com a colaboração e apoio do Clube Naval de Santa Maria, organizam de 1 a 3 de junho o I Campeonato Regional de Fotografia Subaquática. Em simultâneo, vai decorrer a I Prova de Caça Fotográfica dos Açores, com as provas  a terem lugar ao largo de Santa Maria.
A organização vai entregar certificados de participação a todos os participantes, sendo que o Clube Naval de Santa Maria vai entregar troféus para os três primeiros fotógrafos classificados na I Prova de Caça Fotográfica dos Açores.

Futsal - A Federação Portuguesa de Futebol agendou para 13 de Outubro o início da segunda edição da Série Açores de futsal.
Segundo é referido no Coice e Canelada, a data deve deixar perplexos os dirigentes das Associações açorianas, que nesta época propuseram que a competição ocorresse entre 14 Janeiro e 26 de Maio. O êxito em todos os aspectos significava a repetição do modelo, já que permitia a realização de provas de ilha com as equipas concorrentes à III divisão nacional entre Setembro e Janeiro. Na calendarização divulgada, a prova de 2012/13 termina a 16 de Março.
A equipa terceirense de “Os Matraquilhos”, virtual vencedora da Série Açores, estreia-se na II divisão nacional a 13 de Outubro, terminando a época a 4 de Maio. Recorde-se que a Equipa do Clube Desportivo "Os Marienses" garantiu já a presença na competição em 2012/13.
A primeira eliminatória da Taça de Portugal é a 6 de Outubro.

Voleibol - No seu Comunicado Oficial Nº 33, a Associação de Voleibol da Ilha de Santa Maria informa que no próximo dia 2 de Junho, entre as 10h00 e as 12h30 no Complexo Desportivo de Santa Maria, irá levar a efeito a 3ª Volta da Taça AVISM no escalão de Minis F/M.

Sem comentários: