sexta-feira, maio 25, 2012

Octávio Melo soma mais 3 pontos para a Suiça.



Sentimento de dever cumprido. Octávio Melo ultrapassou com sucesso mais uma prova de Trail desta feita a Ultra de São Mamede.
Com início por volta das 4 da madrugada do passado dia 19 de Maio e em representação da Associação Mundo da Corrida, o atleta mariense percorreu uma extensão de 105 kilometros e cerca de 3400 metros acumulados de desnível positivo vertical. Isto na Serra de São Mamede (Distrito de Portalegre).
Como temos vindo a fazer referência, para quem conseguisse terminar esta prova (como foi o caso de Octávio Melo) significaria somar três pontos para a qualificação do maior evento mundial do género que se realiza em torno do Monte Branco e que arranca desde Chamonix na Suiça.
Relativamente a esta exigente prova, há a referir o facto da organização contar inicialmente com cerca de 250 inscritos neste evento no entanto apenas 200 marcaram presença na partida. Ao final chegaram 159 atletas entre os quais Octávio Melo que pese embora os percalços antes e durante a prova, conseguiu amealhar os 3 pontos para a qualificação.
Deste modo, assinala-se ainda a possibilidade de Octávio Melo poder candidatar-se aos dois eventos intermédios da Ultra Trail de Mont Blanc. Isto porque dos dois pontos necessários, o mariense já conta com quatro.
Para participar no evento principal, para o qual são necessários sete pontos, será necessário somar mais três numa das duas provas atrás mencionadas.
Caso venha a concretizar-se a participação de Octávio Melo em Chamonix na Suiça, esta será a primeira vez que um atleta dos Açores marcará presença.

Sem comentários: