terça-feira, junho 26, 2012

Torneio de Encerramento e Gala do Voleibol 2012


Na passada semana, como habitualmente acontece a cada final de época desportiva, decorreu a Gala do Voleibol com entrega dos troféus relativo à competição local entre elas o Torneio de Encerramento que decorreu igualmente naquela semana.
Augusto Mendonça, Presidente da Associação de Voleibol da Ilha de Santa Maria dirigiu-se a todos os presentes especialmente os que durante toda a época contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento da modalidade na ilha fazendo um balanço positivo do trabalho realizado, pese embora longe do registado em épocas anteriores.
Salientou o facto de Santa Maria ter conseguido manter para a próxima época as duas equipas Séniores na Série Açores Masculina e Feminina (CD Marienses e CD Escolar respetivamente) realçando em particular a composição de ambos os planteis que contam com praticamente na totalidade com atletas formados na ilha/açores.
No que à competição diz respeito, a Associação local foi superada apenas pela congénere de São Miguel e Terceira. Esta última por uma ligeira percentagem. No total foram realizadas 331 partidas no âmbito da competição local. Nas provas regionais, também um bom registo com a AVISM a marcar presença em todas as faixas etárias e superando em alguns casos, as várias fases da competição.
A presença de vários atletas nas Seleções Açores foi um aspeto que não passou em claro tendo Augusto Mendonça feito questão de valorizar o trabalho quer dos clubes que representam quer do trabalho individual dos próprios atletas.
Não menos importante, todo o trabalho desenvolvido no âmbito do projeto Escolinhas do Desporto (Prof. Ana Marcelino e Vanessa Esteves) que contribuiu sobremaneira para que o número total de inscritos aumentasse relativamente à época passada. 332 atletas e 59 agendes desportivos são os números oficiais do voleibol mariense (indoor).
Por último, ao Gabinete Técnico em particular ao técnico David Reis e Susana Amaral, o presidente da AVISM dirigiu palavras de reconhecimento do trabalho desenvolvido.
Fotos: O baluarte

Sem comentários: