domingo, agosto 19, 2012

Marienses no XXXI Rallye Além Mar Santa Maria



Nota máxima para os marienses participantes no CAR (Campeonato dos Açores de Ralis), José Sousa / Tatiana Puim em citroen saxo alcançaram um excelente 5º lugar final e foram os melhores entre os locais, pela primeira vez na corrente época esta dupla conseguiu superiorizar-se a equipa do Abarth 500 João Silva / Hélder Monteiro, equipa que terminou com um balanço muito positivo, além do 6 lugar geral, conquistou também a vitória na classe 7 e reforçou a liderança regional entre as viaturas de 1601cc a 2000cc, João Silva tem agora 5 pontos de vantagem sobre o terceirense Carlos Andrade.
A finalizar o lote de pilotos locais na prova do CAR, Max Salvador / João Valente em Toyota Yaris continuam a surpreender nesta que é a primeira época da equipa, um andamento muito interessante permitiu a esta dupla obter a vitória na classe 5 à frente de Herberto Alves em máquina idêntica.
Nota negativa para os participantes no CORA (Campeonato Open de Ralis dos Açores). Foi de forma desastrosa que os locais se apresentaram na 5ª prova pontuável para o CORA. André Oliveira / Pedro Sousa foram os primeiro a ter de abandonar a prova em virtude de um problema mecânico após a super especial “Além Mar” que originou a desclassificação desta equipa.
Paula Sequeira / Rita Batista a única dupla feminina nesta edição também terminaram a super especial já com muitas dificuldades no Renault Clio o que acabou por ser fatal na primeira Prova especial da segunda etapa obrigando a desistência.
João Botelho / Gualter Braga abandonaram devido a problemas mecânicos na viatura durante o decorrer da quarta prova especial, na quinta prova especial foi a vez da equipa do Renault Clio 1.6 Ricardo Cabral / Ivo Figueiredo com problema idêntico, Bruno Cabral / José braga também abandonaram devido a uma saída de estrada.
Kevin Tavares / Maria Figueiredo lutaram pela vitória durante grande parte da prova no entanto problemas mecânicos no saxo cup obrigaram o piloto a arriscar um pouco mais durante as especiais seis e sete, e foi no final da especial sete que o uma pequena saída de estrada ditou o abandono desta equipa.  Já na anterior edição Kevin Tavares tinha vencido dez das onze especiais e apenas devido a uma problema mecânico na especial dois o afastou da vitória, será em 2013 que a vitória poderá sorrir ao piloto?.
Nota positiva para a dupla José Botelho / Pedro Ferreira que fruto da já longa experiencia deste concorrente levou o seu Peugeot 205 até final sagrando-se o melhor mariense na prova pontuável para o CORA.
Info: MotorSMA
Fotos: Desporto Mariense e Baluarte

Sem comentários: