quarta-feira, dezembro 19, 2012

Octávio Melo ao lado dos melhores...

Por via de um ligeiro abrandamento da actividade desportiva, fruto da época festiva, aproveitamos para dar o merecido destaque a mais uma "aventura" do mariense Octávio Melo. Este nosso conterrâneo, recorde-se a viver na Ilha do Faial, voltou a estar ao lado de um atleta recordista, no caso, o luso-brasileiro Carlos Souza também conhecido por ETROM. Souza detém vários recordes ao nível da marcha regressiva e tem já o seu nome no livro do Guiness.
Assim, no sentido de acrescentar um novo record ao seu vasto curriculo, Carlos Souza subiu a montanha da Ilha do Pico em marcha atrás em sete horas e quinze minutos tornando-se assim o primeiro homem a subir uma montanha "de costas". Durante o tempo que durou a subida, Souza contou com a preciosa colaboração e auxílio de Octávio Melo, Renato Goulart (Guia de montanha) e Miguel Mateus (preparador pessoal de ETROM).
Após este feito, seguir-se-á a oficialização da marca de modo a tentar reescrever o nome do luso-brasileiro no livro dos recordes do guiness mas com a particularidade deste ter sido conseguido também com a colaboração de um atleta da Ilha de Santa Maria.
No que se refere à nova época de ultra trail, Octávio Melo prepara a sua participação na Ultra dos Abutres que se realiza em Miranda do Corvo a 26 de Janeiro. Prova que pontua para para a Ultra Trail de Mont Blanc, na qual o mariense já está pré-inscrito e saberá em breve se será um dos participantes.
Mas a novidade para 2013 é a inclusão de um circuito nacional de trail do qual faz parte a Ultra dos Abutres. Sobre esta e outras participações previstas para o próximo ano, Octávio Melo promete falar mais à frente.

Sem comentários: