sábado, dezembro 22, 2012

Trilho Pedestre no dia 30 de Dezembro.


Numa parceria com o CADEP-CN, o Grupo Desportivo Gonçalo Velho, numa nova linha de dinâmica e abrangência desportiva, criou o “Núcleo de Pedestrianismo e Ambiente”, que visa a prática desportiva aliada à promoção da saúde e qualidade de vida através do caminhar, associados à fruição do património natural e cultural, e do são convívio e amizade.
Depois da 1ª actividade em Novembro, aqui vai o convite (ver cartaz) para a 2ª actividade, extensivo a toda a população.
Este projeto do NPA do GDGV é um desafio aos marienses para, nos domingos de manhã, “deixarem o sofá” e as preocupações da semana de lado, e darem movimento ao seu corpo através de um desporto não competitivo e democrático (Pedestrianismo), e conviverem presencialmente, através e caminhadas dsecontraidas, abrangendo todas as idades e nas quais os ritmos das pessoas serão respeitados. 
A fruição da natureza, a educação ambiental e a oportunidade de conhecer as belezas e riquezas patrimoniais de Sta Maria, ”mais por dentro”, é também um desiderato de fundo do NPA do G.Velho e do CADEP-CN (Clube dos Amigos e Defensores do Património-Culturale Natural de Sta Maria).

Sem comentários: