terça-feira, janeiro 29, 2013

Cortes ao Desporto deve obrigar que Clubes/Associações repensem toda a orgânica.

O Governo Regional do Açores, através da Direção Regional do Desporto já fez saber aos Clubes e Associações que os apoios ás actividades de treino e competição vão sofrer reduções bastante significativas este ano.
Segundo este mesmo órgão, as áreas como sejam a atividade local das Associações, Atividade competitiva Regional e Nacional sem regularidade anual e arbitragem, estrutura técnica Associativa, formação formal de agendes desportivos não praticantes, modernização e apetrechamento bem como eventos desportivos, serão as mais afectadas pelas reduções (15, 27 e 35% em alguns casos particulares) orçamentais.
Como exemplo, o Director Regional do Desporto (Prof. António Gomes) disse publicamente que a Região Autónoma dos Açores não irá participar na edição deste ano dos Jogos das Ilhas nem será realizada a Gala do Desporto Açoriano.
Face a este anúncio é de esperar que no contexto local, os clubes e associações reestruturem de alguma forma a gestão que vinha sendo colocada em prática até aqui.

Sem comentários: