sábado, fevereiro 02, 2013

Octávio Melo: Outro obstáculo ultrapassado.


Foi uma prova que pela sua especificidade aliada ao mau tempo que se fez sentir, colocou à prova uma vez mais a capacidade de todos os participantes. A Ultra dos Abutres 2013 decorreu em Miranda do Corvo (Serra da Lousã) e contou este ano com a alteração do traçado. Facto este que contribuiu em muito para a exigência da prova.
Entre os atletas, pese embora limitado fisicamente (pequena lesão contraída já na semana do evento), Octávio Melo viria a terminar a UA com um tempo total de 11 horas e 10 minutos. Foi o 357ª da geral, 194º do seu escalão.
No final, opinião generalizada que apesar de ter menos extensão que outras provas, a Ultra dos Abutres deste ano revelou-se extremamente difícil mas muito bem organizada.
Refira-se que esta participação serviu também de teste para o evento em Charmonix ao qual o atleta mariense conseguiu qualificar-se recentemente.
A Ultra dos Abutres 2013 foi a prova inaugural do novo Circuito nacional de Ultras pontuando igualmente para o Ultra Trail Mont Blanc 2014 (1 Ponto).
Quanto a próximas participações, Octávio Melo afirma que o objectivo é participar na 5ª Edição da prestigiante MIUT (MADEIRA ISLAND ULTRA TRAIL - 85Kms) entre os dias 23 e 26 de Maio mas tal dependerá dos apoios que conseguir reunir.

Sem comentários: