sexta-feira, março 22, 2013

Andebol: Marienses não passou à 3ª Fase do Regional de Juvenis Masculinos.


É algo que o desporto de Santa Maria, o andebol em particular, já não estava habituado. Uma 3ª Fase de uma competição regional sem a presença de um representante local. 
Foi o que resultou da 2ª Fase do Campeonato Regional de Juvenis Masculinos (Zona 2) que se realizou na Ilha de São Miguel durante o passado fim-de-semana e onde o GDCP dos Arrifes e o Clube Desportivo "Os Marienses" demonstraram ter potencial para fazer frente um ao outro. No confronto directo, ambas as equipas venceram um jogo e pela mesma margem de diferença. Logo, aqueles que por norma são os jogos menos interessantes e que pouco ou nenhum peso tem para as contas do apuramento, acabaram por ser determinantes este ano. Fazemos obviamente referência aos confrontos com a Associação Cultural Desportiva e Recreativa da Graciosa onde, a julgar pelos "scores" questionamos mesmo se numa altura de contenção financeira e alterações significativas aos quadros competitivos regionais, não deveriam ser equacionadas, também, algumas mudanças no que respeita à participação da formação Graciosense. 
Assim, graças ao "score" obtido no segundo jogo diante da ACDR Graciosa onde alcançou um triunfo exactamente pela margem necessária, o GDCP dos Arrifes conseguiu o apuramento para 3ª Fase onde vai disputar o título Regional com o Sporting Clube da Horta que superiorizou-se ao CDE São Roque do Pico e ao Grupo Desportivo dos Biscoitos na Zona 1.

Sem comentários: