terça-feira, abril 16, 2013

SANTA MARIA ALCANÇA 5º LUGAR NO CAMPEONATO MUNDIAL DE FOTOGRAFIA SUBAQUÁTICA, EM CUBA


A Equipa de Fotografia Subaquática do Clube Naval Santa Maria, composta por Manuel Silva e Marco Cabral, que representou Portugal no Campeonato do Mundo de Fotografia Subaquática, em Cayo Largo, Cuba, obteve o 5º Lugar da Geral, obtendo no total dois terceiros lugares e um sétimo. 
Esteve duas vezes no pódio e recebeu duas medalhas de bronze.
Uma digna representante do Clube Naval de Santa Maria, da Ilha de Santa Maria, dos Açores e de Portugal.
O fotografo Manuel Silva é natural de Leça da Palmeira, Matosinhos. Em 2011, deteve o titulo de campeão nacional de fotografia subaquática. No seu currículo destaca-se ainda o 2.º lugar conquistado no campeonato do mundo desta modalidade, em 2009, que decorreu na Coreia do Sul. Desde 1995 que Manuel Silva se dedica a fotografar criaturas marinhas de todas as espécies, inclusive as baleias. Desde janeiro de 2012 representa o Clube Naval de Santa Maria em eventos de fotografia subaquática quer a nível regional, nacional e internacional promovendo a ilha de Santa Maria e a fascinante vida marinha que esta alberga.
Marco Cabral, natural da ilha de Santa Maria, é mergulhador e skipper profissional e um grande conhecedor dos mares marienses.
Texto/foto: Jornal O Baluarte

Sem comentários: