quinta-feira, maio 16, 2013

2ª Divisão de Andebol: CD Marienses tenta manter-se num lugar que garanta a manutenção na prova.



O fim-de-semana passado podia ter ficado marcado pela quase garantia de manutenção na 2ª Divisão de Andebol na próxima época por parte do Clube Desportivo "Os Marienses". Numa jornada que acabou por ser dupla devido à greve da SATA na semana anterior, a formação de Santa Maria recebeu o Vitória de Setúbal na Sexta-Feira e o Boa Hora FC no dia seguinte.
Na primeira partida, diante de um adversário que pretende assegurar de igual modo a permanência o mais rápido possivel, o CD Marienses foi aquela equipa que se conhece em casa. Com a lição estudada e com os objectivos definidos, não permitiu veleidades aos forasteiros. 
No Sábado, pese embora esperando algumas dificuldades principalmente de ordem física, esperava-se que o carimbo da permanência ficasse praticamente garantido mas as coisas não correram de feição à turma local que perdeu pela margem mínima.
Desta forma, o segundo lugar que ocupa na tabela classificativa, agora com 31 pontos, volta a estar em risco atendendo à proximidade dos adversários.
Na próxima ronda, o CD Marienses desloca-se ao sempre difícil reduto do Samora Correia mas irá estar privado de alguns elementos que não podem deslocar-se da Ilha no próximo fim de semana. 


Campeonato Nacional 2ª Divisão de Andebol - Fase de Apuramento
Quadro dos resultados

7ª Jornada
10 Mai. - CD Marienses 31-27 Vitória FC
04 Mai. - CS Marítimo 31-29 NA Samora Correia
04 Mai. - Clube Vela de Tavira 27-22 Boa Hora FC

8ª Jornada (11 de Maio)
CS Marítimo 22-21 Ginásio Clube do Sul
CD Marienses 22-23 Boa Hora FC / ROOF
Clube Vela de Tavira 25-22 NA Samora Correia

9ª Jornada (18 de Maio)
Boa Hora FC / ROOF X Vitória FC
Ginásio Clube do Sul X Clube Vela de Tavira
NA Samora Correia X CD Marienses

Sem comentários: