domingo, junho 16, 2013

Madeira Island Ultra Trail: Dureza da prova obrigou Octávio Melo a desistir.

Entre os dias 23 e 25 de Maio, realizou-se a MIUT - Madeira Island Ultra Trail. Esta quinta edição da prova insular revelou-se muito dura e com um elevado grau de exigência do ponto de vista físico e psicológico.
À partida estiveram cerca de 200 atletas onde se incluiu o mariense Octávio Melo que, admite, além da dureza da prova, os erros que cometeu foram aliados para não concluir a MIUT.
Um início brutal com subidas muito acentuadas quer em asfalto quer em escadarias, uma queda ao Kilómetro 7 e depois de uma nova subida até aos 1200 metros, o atleta mariense foi obrigado a desistir dando prioridade à sua integridade física. Eram perto das três horas da madrugada quando Octávio Melo alcançou o primeiro posto de controlo e onde estava no TOP 60. 
O vencedor da 5ª Edição da Madeira Island Ultra Trail foi o espanhol  José Fernandez. Dos 200 atletas, "apenas" 55 chegaram ao final. Só por este factor, percebe-se quão complicada foi a prova madeirense.
Questionado relativamente ao que se segue, Octávio Melo é peremptório. "Continuar a preparação para Chamonix e fechar o circuito nacional de ultra trail com a presença em Óbidos (UTNLO) e Serra de Arga (GTSA). Pelo meio, o objectivo principal que passa por  concluir o CCC em Chamonix.
Fotos: MIUT

Sem comentários: