domingo, setembro 15, 2013

Jornada do Desporto Solidário em Santa Maria.



Aliar uma prática desportiva saudável a um ato solidário, foi a intenção da promotora do evento que decorreu este domingo no complexo desportivo de Santa Maria, a entidade de cariz social “Arvore dos Afectus”, Patrícia Barroco, (projeto este que tem como ideia base um apoio mais efetivo ás grávidas e bebés das classes sociais mais desfavorecidas), teve como parceiros nesta atividade o Serviço de Desporto de Santa Maria e o Município de Vila do Porto.
Quase duas centenas de pessoas fizeram questão de marcar presença, tendo ao seu dispor um enorme leque de atividades, de prática desportiva e não só, até sueca pedy-paper tiveram oportunidade de usufruir, e ainda na vertente de um desporto saudável tiver oportunidade também de serem submetidos a rastreios e aconselhamentos nutricionais. Fizeram também parte do evento, outras atividades menos habituais como o Slide e o Batismo de Mergulho. As atividades tiveram em conta um público-alvo muito diversificado, que foram desde os mais jovens até aos mais idosos, foi muito interessante observar pessoas com 70 anos a fazer entre outras atividades como slide, algo que requer algum à-vontade.
No âmbito solidário foram muitos que antes da prática desportiva fizeram o seu gesto solidário doando artigos de bebé para entregar posteriormente aos mais carenciados e ainda o simbolismo de pagar um euro por uma refeição muito saudável (e muito saborosa), que para além de restabelecer as calorias gastas durante a manhã desportiva promoveram também um engraçado convívio inter-geracional entre as dezenas de pessoas presentes.

Texto: PR
Fotos: F.Santos / A.Figueiredo

Sem comentários: