terça-feira, fevereiro 18, 2014

2ª Divisão de Andebol: Contra "árbitros" (destes) não há argumentos nem...... calma suficiente!

O Clube Desportivo "Os Marienses" recebeu no passado sábado a formação do Boa Hora FC em jogo a contar para a 19ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Andebol - Zona Sul. Uma partida que se aguardava com alguma expectativa atendendo a que se defrontavam 4º e 3º classificados respectivamente.
No entanto, a partida viria a ficar marcada em primeiro lugar, pelo completo desnorte demonstrado pela dupla de arbitragem. Uma péssima prestação que afectou não só a equipa da casa mas também a formação visitante. Em suma, os putos lá do sítio acabaram por ser os protagonistas de uma partida onde se esperava tudo menos a constatação que o organismo federativo continua a desconsiderar os jogos que se realizam em Santa Maria.
De registar ainda que das 10 partidas dirigidas por esta dupla na corrente época (10?????), apenas por uma ocasião foram convocados para um jogo de seniores masculinos.
Mas se o desempenho dos árbitros não contribuiu em nada para a credibilidade da modalidade em geral e da arbitragem nacional em particular, não será menos verdade que todo o comportamento que não se coadune com o que deve ser o de um atleta em campo deva, de igual modo, ser passível de nota negativa.  
Por outras palavras, muitos foram aqueles que saíram do Complexo Desportivo de Santa Maria com a firme convicção que, pese embora o mau desempenho dos "homens" do apito, a equipa da casa poderia ter assegurado um triunfo (que durou até 3 minutos do final) caso não se tivessem registado excessos por parte de alguns atletas.
A 20ª Jornada está agendada para o dia 22 de Fevereiro com o CD Marienses a ter que deslocar-se ao reduto do Ílhavo AC.

 Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Andebol - Zona Sul
Quadro de Resultados

19ª Jornada (15 de Fevereiro)
Vitória FC 24-25 CDE Camões
SL Benfica 'B' 23-15 IFC Torrense
Clube Vela de Tavira 30-28 NA Samora Correia
CCR Alto Moinho 30-33 Ílhavo AC
AC Sismaria 25-17 Ginásio Clube do Sul
NA Redondo 33-36 ADC Benavente
CD Marienses 22-25 Boa Hora FC - Consultar AQUI a ficha de jogo

20ª Jornada (22 de Fevereiro)
IFC Torrense X CDE Camões
NA Samora Correia X SL Benfica 'B'
Boa Hora FC X Clube Vela de Tavira
Ginásio Clube do Sul X CCR Alto Moinho
ADC Benavente X AC Sismaria
NA Redondo X Vitória FC
Ílhavo AC X CD Marienses 

Sem comentários: