sábado, março 22, 2014

Levantada a cortina da V Taça de Ralies Além Mar de Santa Maria.

Em semana de atribuição de apoio camarário e com o apoio imprescindível do principal patrocinador, a Fabrica de Tabaco Estrela, foi oficialmente apresentada a V Taça de Ralies Além Mar de Santa Maria.
Á semelhança de anos anteriores, a Taça terá em 2014 um formato composto por 3 provas. O V Ralie Além Mar Atlântico a 11/12 de Abril, o Ralie de Santa Maria a 8 e 9 de Agosto, e como última prova o V Rali Além Mar CAA nos dias 17/e 18 de Outubro. Registe-se também que novamente este ano a Taça de Ralies de São Miguel terá uma das suas provas integradas no Ralie de Santa Maria.
Já nos próximos dias 11 e 12 de abril irá para aestrda no V Ralie Além Mar Atlântico onde os pilotos disputaram o já conhecido trajeto Piquinhos/Monteiro duas vezes e posteriormente no sentido inverso Monteiro/Piquinhos num total de 24.32 quilómetros de provas de classificação.
A competição terá este ano alguns aliciantes extra nomeadamente a pontuação será mais motivante tendo em conta a anulação das pontuações nas Powerstage, passando e como novidade a serem atribuídos pontos extras aos vencedores das provas de classificação, ainda tentativa de provocar maior competitiva entre automóveis do mesmo género ou seja o aparecimento de quatro classes, os Clássicos, os Diesel, os carros duas rodas, e os ainda a classe designada por quatro rodas.
Como motivação extra foram apresentados e após conversações entre a comissão de pilotos do Clube Asas do Atlântico e o município marienses, explicados os pormenores do apoio concedido para a participação dum "TEAM SANTA MARIA” para a participação de pilotos Marienses em provas fora da Ilha.
Texto:PR
Foto: Baluarte

Sem comentários: