quarta-feira, novembro 05, 2014

Ultra Trail: Octávio Melo não concluiu os 109 Km da Serra da Lousã.

No passado mês de Outubro, Castanheira de Pêra recebeu pela segunda vez consecutiva o UTAX - Ultra Trail das Aldeias do Xisto. Mais do que uma Ultra, esta foi uma excelente oportunidade para atletas nacionais e internacionais voltarem à Serra da Lousã e juntos percorrerem trilhos mágicos onde o encontro entre o desporto e a natureza, o passado e o presente, o homem e a fauna local, culminam numa agradável sensação de superação dos limites de cada um.
Por esta ser uma das provas de excelência na vertente de montanha, Octavio Melo fez questão de marcar presença e foi um dos 311 inscritos à partida. No entanto, viria a ser um dos 151 desistentes.
Durante a madrugada, o atleta mariense sofreu uma queda devido à pouca visibilidade e chuva, reduzindo o andamento. Ainda veio a recuperar algumas posições mas não conseguiu alcançar os 52km dentro do tempo mínimo de controlo.
Apesar do insucesso na UTAX, Octávio Melo descreve como positiva a sua participação uma vez que atendendo à excelência, organização e dificuldade da prova, foi um verdadeiro teste às capacidades dos atletas. 
Já de regresso à Ilha do Faial, onde reside, participou na Milha Urbana que marcou o Aniversário do CIAIA (Clube Independente Atletismo Ilha Azul). Clube ao qual volta a estar filiado depois de ter representado a Associação Desportiva "O Mundo da Corrida", na época transacta.

Sem comentários: