quinta-feira, fevereiro 19, 2015

Futsal: "Fantasmas" do passado estão de regresso?

Durante o passado fim-de-semana decorreram as partidas correspondentes às 9ª e 11ª jornadas do  Campeonato de Ilha de Futsal. No entanto, contrariamente ao que vinha sendo habitual, a normalidade com que vinha sendo realizada a competição foi abalada por actos que em nada dignificam a modalidade em particular e o desporto em geral. Atitudes que no passado contribuíram, determinantemente, para o declínio do Futebol Federado que não é praticado em Santa Maria há mais de 15 anos.
Desde há 6 ou 7 anos que, de forma "mais ou menos" organizada, os clubes tem persistido em manter uma modalidade muito apelativa. O Futsal. Modalidade esta que pese embora recente, tem forte implementação no país e continua em franco crescimento.
Contudo, lamentavelmente, constata-se que os "fantasmas do passado" reencarnem em algumas pessoas que pese embora se assumam como, não são, de todo, ADEPTAS de DESPORTO. Isto a julgar pelos actos praticados.
Passados uns dias, não será difícil chegar à conclusão que as coisas como estão, não podem continuar sob pena destas se tornarem um "rastilho" para a má formação de jovens atletas. Além de que não promove condignamente o desporto que se quer saudável.

Campeonato de Santa Maria - Futsal

Quadro dos Resultados


Infantis Masculinos - 9ª Jornada
GD São Pedro 3-6 CD Marienses

Juvenis Masculinos - 11ª Jornada
GD Gonçalo Velho 0-3 CD Marienses

Séniores Masculinos - 9ª Jornada
GD Gonçalo Velho 4-4* CD Marienses


*Interrompido a 2 minutos do final da partida/GD Gonçalo Velho foi atribuída a derrota.

Sem comentários: