segunda-feira, março 09, 2015

1º Bike Paper foi um sucesso.

Numa altura do ano em que as actividades ao ar livre começam novamente a ter mais expressão mais visibilidade, em Santa Maria, uma parceria entre o clube motard local e a recém criada empresa Paraíso Radical colocaram na estrada o 1ºBiKe Paper.
Tendo por objetivo  contribuir para a divulgação e valorização da bicicleta como modo de transporte urbano, sensibilizando assim a comunidade para a necessidade da prática de atividades de desporto e mudança de hábitos de locomoção utilizando a bicicleta para deslocações dentro e fora de Vila do Porto, a tais premissas e juntando a vertente da cultura e dos seus valores locais, é também um pequeno teste ao conhecimento que os marienses tem da sua terra.
Foram mais de três dezenas de pessoas que se juntaram ao evento num domingo de inverno muito solarengo, em que percorreram 98% do percurso em asfalto e somente algumas situações de terra batida.
Sendo uma prova com resultados desportivos, contudo este espirito foi colocado em segundo plano, pois as várias equipas, para além das mais valias para a saúde, tiveram também uma grande manhã convívio e aquisição de breves conhecimentos sobre a sua terra.

Apoios:
Município de Vila do Porto
Junta de Freguesia de Vila do Porto

Sem comentários: