terça-feira, maio 05, 2015

Futebol: Maryam, Yasmine e agora Youssef.




Depois das irmãs, Maryam e Yasminne no basquetebol, foi chegada a vez do rebento mais novo do clã Chermiti agarrar uma oportunidade e viver uma aventura diferente no mundo do desporto. Com apenas dez anos de idade e depois de estar vinculado ao Clube Desportivo "Os Marienses" nas últimas épocas, Youssef Chermiti representa desde Setembro passado a Escola do Ex. Internacional Português Pedro Pauleta. 
A atividade de treino é realizada básica e fundamentalmente em Santa Maria mas a competição tem-no "obrigado" a dar uns saltos à ilha vizinha de São Miguel onde, além de jogar nos Sub 10 também joga pelos Sub12 uma vez que está apto para jogar no escalão acima.
Para que o jovem mariense consiga estar a viver esta experiência em muito contribui a família que além do pagamento inerente ao filho estar inscrito numa escola de futebol, assume as despesas de deslocação para Ponta Delgada.
Em todo este processo não podemos esquecer o trabalho realizado pelo seu clube e treinador anterior que, em parte, contribuíram também para que o ainda muito jovem Youssef Chermiti pudesse chamar a atenção de terceiros.
No passado fim-se-semana, alguma comunicação social destacou a prestação de Youssef no triunfo da EPP sobre o Santa Clara.

Sem comentários: