domingo, agosto 09, 2015

Ricardo Moura já é campeão depois de nova vitória em Santa Maria

Ricardo Moura renovou desde já o seu título de campeão dos Açores de Ralis ao vencer o Rali de Santa Maria, uma prova em que ganhou também todos os troços, conquistando por isso pontuação máxima.
Luís Rego começou mais forte que o seu adversário Ruben Rodrigues. Rego conquistou uma vantagem mais que suficiente para depois poder suportar a subida de ritmo de Ruben Rodrigues que na última especial passou Henrique Moniz para ascender à derradeira posição do pódio. Moniz registou um tempo fraco na última especial (eventualmente fruto de qualquer problema) e desceu à 4ª posição mas segurou uma posição que lhe dá a vitória nas 2 rodas motrizes e no grupo RC3. A vitória nos RC4 foi para o piloto-espetáculo Daniel Nunes que por pouco não chegava também à posição de Henrique Moniz. Fechando o pódio das 2 rodas motrizes classificou-se Artur Silva. Pedro Rodrigues, Hugo Mesquita, Rui Torres e Rafael Botelho enecrraram o top 10 com a particularidade do jovem do Saxo Cup ter ficado com o 2º Lugar do Grupo RC4.
Logo abaixo do top 10 classificaram-se os homens dos VSH 2 Rodas Motrizes. Paulo Renato Silva completou um bom resultado de conjunto da equipa Clubauto Racing com a vitória na categoria, garantindo uma vantagem de 25s. sobre Ricardo M. Moura. 18,2s mais atrás ficou o terceiro da categoria, Ruben Santos ele que venceu por 2,6s uma interessante luta com Tiago Mota com a curiosidade de serem dois pilotos com ligações, embora distintas, à Madeira Competições. João Silva foi o 15º da geral e 3º dos RC3, classificando-se à frente do regressado Marco Medeiros, de Adriano Medeiros, de Pedro Ferreira e de João Correia, todos pilotos de viaturas VSH2R. Bruno Silva teve problemas logo na PE1 e partiu com uma desvantagem por não ter concluído a super especial, acabou por terminar na 20ª posição. António Ortins foi o 21º e triunfou na classe RC5 com uma vantagem alargada sobre Magno Luís que terminou em 24º. Pelo meio ficaram Marco Soares que também não teve uma prova isenta de problemas logo desde a super especial e Paulo Leal.
Rui Torres venceu o grupo X3, Paulo Leal o X2 e João Torres o VSH4R, categorias em que todos eles correram sózinhos.
Para os Troféus de Ralis de Santa Maria e da Terceira Graciosa apenas contaram as primeiras 5 especiais de classificação. O pódio da prova do Troféu de Ralis de Santa Maria foi ocupado por Rui Torres no Fiesta Proto, por Ricardo M. Moura em Peugeot 106 S16 e por Tiago Mota em Citroen Saxo Cup. Pelo seu lado, o Troféu de Ralis Terceira Graciosa teve pai e filho nos dois primeiros lugares. Artur Silva, o filho, foi primeiro em Clio R3 à frente do seu Pai, Paulo Renato Silva, em Renault Clio 16V. Ricardo M. Moura foi 3º com o 106 S16.
Nota: texto elaborado a partir de classificações oficiosas
Texto: Francisco Veloso/Formula Rali 
Foto: Jornal O Baluarte

Sem comentários: