quarta-feira, dezembro 30, 2015

Basquetebol: Maryam Chermiti voltou a estar em bom plano na equipa das Quinas.

A convite da Federação Espanhola, a Seleção Nacional sub-17 feminina deslocou-se ao país vizinho para realizar dois jogos de preparação para o Mundial 2016, que irá disputar-se em Junho próximo, em terras espanholas. No primeiro jogo, realizado esta segunda-feira, em Saragoça, a Espanha venceu por 62-50. A equipa nacional esteve melhor durante os primeiros 20 minutos, manteve o jogo fechado até meio do último quarto, mesmo sem contar com umas das suas principais referências.
Ontem, no segundo jogo, a formação portuguesa voltou a revelar-se extremamente competitiva, foi capaz de manter o jogo fechado até final, mas acabou derrotada por 53-59.
Nesta partida, os destaques individuais foram para Ana Ramos, autora de 17 pontos (3/7 de 3pts), Mariana Silva com 13 pontos e 6 ressaltos e a "nossa" Maryam Chermiti que contabilizou 10 pontos e 6 ressaltos.
Dois bons testes, que naturalmente serviram para consolidar aspetos táticos, como princípios básicos, que serão extremamente importantes para a exigente competição, como um Mundial da categoria.

Sem comentários: