quarta-feira, maio 17, 2017

Andebol: GD de São Pedro foi 3º no Regional de Séniores Masculinos.


Grupo Desportivo de São Pedro 2016/17

Os cinco atletas marienses que se sagraram Campeões Regionais pelo SC Marítimo.

A Ilha de São Miguel recebeu no passado fim-de-semana o Campeonato Regional de Andebol de Séniores Masculinos. Uma competição que pelo segundo ano consecutivo contou com a participação de quatro equipas e que voltou a ser ganha pela formação micaelense do SC Marítimo. 
O conjunto orientado por Rui Dâmaso contou por vitórias todas as partidas realizadas. Na segunda posição ficou outra equipa local, no caso, o Grupo Desportivo da Casa do Povo dos Arrifes que somou duas vitórias e uma derrota. Na terceira posição ficou a formação mariense do Grupo Desportivo de São Pedro que pese embora o lugar modesto, sai de cabeça erguida e com o espírito de grupo reforçado. Estão de parabéns. Na quarta posição classificou-se o Grupo Desportivo dos Biscoitos.

Atletas marienses 
Além da equipa do Grupo Desportivo de São Pedro, constituída por atletas oriundos da formação de três clubes (Clube Ana S. Maria, Clube Asas do Atlântico e Clube Desportivo "Os Marienses", também as restantes formações contaram com jogadores formados na Ilha de Santa Maria sendo que cinco destes sagraram-se campeões regionais pelo SC Marítimo. São eles Jorge Ponte, Iuri Braga, Rui Resendes, Álvaro Teodoro e Carlos Resendes (Na foto 2).
No GDCP dos Arrifes jogou Fernando Couto que após alguns anos afastado da modalidade por razões profissionais, voltou aos pavilhões e à competição. Por último, na equipa do GD Biscoitos esteve Marcos Resendes que agora a trabalhar e a residir na Ilha Terceira não resistiu ao bichinho e também regressou à modalidade. 


Campeonato Regional de Andebol - Séniores Masculinos 
Quadro dos Resultados 


GD São Pedro 28-26 GD Biscoitos

SC Marítimo 24-18 GD São Pedro

GDCP Arrifes 22-30 SC Marítimo 

GD São Pedro 26-27 GDCP Arrifes 

SC Marítimo 25-15 GD Biscoitos 

GD Biscoitos 21-30 GDCP Arrifes 

Sem comentários: