terça-feira, junho 26, 2018

Andebol: A formação do CD Marienses nas competições nacionais.


A formação na modalidade de andebol na Ilha de Santa Maria tem, durante a corrente época desportiva, registado excelentes resultados, mas nem só ao que ao jogo jogado diz respeito. A estrutura e organização criada em torno do departamento de formação do Clube Desportivo “Os Marienses” desde há uns anos a esta parte, revolucionou toda uma forma de trabalhar e cultivar a modalidade nos escalões mais baixos. Desde logo a componente de treino que passou a contemplar mais sessões de treino e sessões de treino específicas para Guarda-Redes. A envolvência dos encarregados de educação na atividade do clube, nomeadamente no transporte dos atletas de e para o pavilhão ou ainda nos eventos de angariação de fundos para participação nas competições nacionais foram outras das implementações que trouxeram muito à formação. Mas a estas ainda existe outro aspecto que merece relevância. A constituição de toda uma equipa, entre técnicos, dirigentes e funcionários do clube, que permite e permitiu lidar com uma logística que até há um tempo atrás, não existia.
Prova disso mesmo são as participações dos Iniciados Masculinos no Torneio Nazaré Cup, dos Minis Masculinos que vão para a sua terceira participação consecutiva no Nacional e pela primeira vez, irá efetivar-se a participação das escolinhas no Nacional de Andebol 5. Tudo provas em que não existe comparticipação da direção regional do desporto, mas que com trabalho, dedicação e apoio de algumas entidades locais como é o caso da Câmara Municipal de Vila do Porto, é e será possível o andebol mariense estar representado.

Neste sentido, parte amanhã para território continental aquela que, provavelmente, será a maior comitiva do desporto mariense a estar presenta numa competição nacional. São cerca de meia centena de pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes e encarregados de educação que uma vez mais, vão estar ao lado da equipa e do clube nesta aventura.

As equipas de Minis Masculinos e Escolinhas (Andebol 5) viajam para a cidade do Porto de onde, seguem depois, para Estarreja onde irá realizar-se o Encontro Nacional de Minis Masculinos e Andebol 5.

O evento será realizado entre 27 de Junho e 01 de Julho.

Calendário dos Jogos - Andebol 7 

Minis Masculinos




Calendário dos Jogos - Andebol 5 
Escolinhas 

Sem comentários: