segunda-feira, junho 25, 2018

Trail das Vindimas em Setembro na Ilha Santa Maria


Foi apresentado na tarde da passada Segunda.Feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila do Porto, o primeiro Trail das Vindimas, um evento integrado no projeto desportivo do Município de Vila do Porto, " Explore Santa Maria Trail Run", que integrará outros eventos do gênero.

Foram algumas dezenas de atletas e demais organizações que marcaram presença nesta cerimônia. Para um evento que a direção de prova e tendo em conta os diversos contatos, já limitou a 100 atletas participantes.
Esta prova de Trail decorrerá em locais, onde na ilha de Santa Maria se cultivou em grande abundancia a vinha,  Baia da Maia, São lourenço, Praia Formosa, serão alguns dos locais por onde passaram os atletas, que totalizaram cerca de 50 Kms de prova, ou ainda a possibilidade de alguns participantes percorrerem outras vertentes como sejam os 25 kmx2 em equipes ou individual, bem como a  caminhada com um total de 6Km.

Uma das particularidades da prova será possibilidade de os atletas poderem pernoitar em acampamento após a primeira etapa, no Parque de Campismo da Praia Formosa, onde existirá jantar e também animação cultural.

Presente na cerimônia esteve o Presidente do Município de Vila do Porto, Carlos Rodrigues e do diretor de prova, Prof. Henrique Melo.

A prova decorrerá fora da época considerada alta na ilha de Santa Maria,  na época das Vindimas na Ilha de Santa Maria, 22 e 23 de Setembro, e terá como período de inscrições 18 Junho a 15 de Agosto, sendo possível fazê-lo através de plataforma online.
Texto: PR
Foto: Direitos Reservados

Sem comentários: