terça-feira, julho 10, 2018

2ª Divisão de Andebol: Santa Maria vai continuar no Mapa do Andebol Nacional em 2018/19.



Campeonato Nacional 2ª Divisão - Zona 2 - Grupo B
Resultados da última jornada e classificação final


Arriscaria a dizer que, há sensivelmente um mês, o desporto mariense em geral e a modalidade de andebol em particular, viveu o final de época mais angustiante e emocionante de sempre.
Estávamos então na última jornada do Grupo B – Zona 2, onde o Clube Desportivo “Os Marienses” tinha a difícil tarefa de resistir à formação do Juventude do Lis em casa deste, de modo a garantir a manutenção na 2ª Divisão de Andebol. Isto depois de na semana anterior ter, não só, vencido a equipa com a qual lutava pela fuga à despromoção, mas também pela diferença que lhe permitiria ter vantagem em situação de igualdade pontual.
Por seu turno, a congénere do Estarreja AC apenas tinha que vencer a frágil e já condenada Associação Académica de Coimbra. Mas se a tarefa destes era e acabou mesmo por ser facilmente conseguida, já o conjunto mariense teve que (uma vez mais) deixar tudo em campo. Prova disso mesmo são os momentos finais do jogo onde se registava um empate a 28 e há lugar à marcação de um livre de 7 metros a favor da equipa da casa. Quando ao que se passou a seguir, o video fala por si.

Contas feitas, a equipa sénior masculina do Clube Desportivo “Os Marienses” voltará a estar presente na 2ª Divisão de Andebol em 2018/2019. No entanto, existem algumas questões que não podem cair em saco roto ou no esquecimento. Refiro-me por exemplo e concretamente ao modelo de apoio concedido pela Direção Regional do Desporto.

Sem comentários: