sábado, setembro 15, 2018

2ª Divisão de Andebol: CD Marienses arranca 2018/19 em casa.

A uma semana do início de mais uma participação no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Andebol, a equipa sénior masculina do Clube Desportivo "Os Marienses" prossegue, como pode, a preparação do grupo de trabalho às ordens do técnico Mário Navarro. 
A formação de Santa Maria, que apenas garantiu a manutenção no segundo escalão do andebol nacional, na última jornada diante do Juventude do Lis irá integrar esta época a Zona 3 e onde volta a encontrar alguns antigos conhecidos como são os casos dos conjuntos do IFC Torrense, CDE Camões, Zona Azul, Alto Moinho, Lagoa AC ou Vitória de Setúbal. 

Nesta 2ª Divisão, apesar de se manterem o número de equipas na fase regular - 3 zonas de 10 equipas (1.ª Fase, TxT a 2 voltas) - sofre fortes alterações nas fases seguintes a saber:

- Fase Final (Grupo A) passa de 6 para 9 equipa (apuradas 3 por zona) e de 8 para 7 equipas (Fase Final Nacional Grupo B,).

- Em relação à Fase Final (Grupo A), as equipas apuradas, transportarão, para esta Fase, os resultados e os pontos obtidos nos jogos disputados entre si, não voltando a jogar entre si.

No que à composição do plantel diz respeito, registam-se as saídas do Guarda-Redes  Borche Ristevcki e do 1ª Linha Boban Popov que regressaram ao seu país de origem. 
Outro dos atletas que se julga, irá deixar de dar o seu contributo como jogador, é Carlos Moura. No entanto, há a forte possibilidade deste continuar ligado à equipa mas integrado na equipa técnica.
Quanto a entradas, são conhecidas para já, a chegada de quatro atletas que ainda na época passada alinharam pelo Grupo Desportivo de São Pedro, o regresso do guarda Redes João Paulo Silva e de um 1ª Linha extra comunitário que ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube.
Desconhece-se no entanto, o registo de qualquer outra movimentação (entrada ou saída).

A competição arranca assim no próximo dia 22 de Setembro com o CD Marienses a estrear-se em casa diante do IFC Torrense. A partida está agendada para as 21h no Pavilhão do Complexo Desportivo de Santa Maria. Boa Sorte CDM !! 

Sem comentários: