sábado, fevereiro 23, 2019

III Edição da “Rota dos Monumentos”








A modalidade depois da primeira edição em 2016 do Columbus Trail, ganhou o carinho dos marienses e cada vez mais provas se realizam na ilha do Sol, com cada vez mais praticantes, e por consequência positiva para o desporto o surgimento de várias equipes locais. 
A vereação de desporto do Município de Vila do Porto organizou, pelo terceiro ano consecutivo, a corrida citadina noturna “Rota dos Monumentos”, numa noite de Inverno, em que houve numa aberta da tempestade Julia, as ruas de Vila do Porto, foram pista de atletismo, para muitos atletas açorianos. A prova foi dividida por 4 escalões distintos, nomeadamente dos 6 aos 8 anos (0.4 km), dos 9 aos 11 (0.7 km), dos 12 aos 15 (1.5 km) e dos +16 (7.0 km), tendo levado para a estrada algumas dezenas de atletas numa prova noturna.
A organização a cargo do município de Vila do Porto, e o seu diretor de prova Prof Henrique Melo, conseguiram também motivar muito publico para a estrada, onde estiveram a motivar e a saudar os participantes. 
A prova  percorreu os diversos monumentos na vila mariense, desde o topo da freguesia até á zona histórica, obtendo-se as classificações nos Absolutos masculinos e femininos:
Masculinos: 1º Bruno Nunes / 2º Marco Soares / 3º Nelson Moura 
Femininos: 1ª Inês Costa / 2ª Catarina Belchior / 3ª Joana Moreira
município, com o projeto Explore Santa Maria Trail Run  irá apresentar no próximo dia 25 de Fevereiro, a II Edição do Trail das Vindimas, que se vai realizar Setembro de 2019. 
Texto/Fotos: PR

Sem comentários: