terça-feira, abril 30, 2019

2ª Divisão Nacional de Voleibol: CD Marienses termina 2ª Fase - Série dos Primeiros na 6ª Posição.


Clube Desportivo "Os Marienses" disputou em casa, no passado fim-de-semana, os seus últimos dois jogos da Segunda Fase - Série dos Primeiros - do Campeonato Nacional da II Divisão Masculina.
Sem vitórias nesta fase da competição, os marienses tiveram a oportunidade de registar a primeira nestas últimas duas partidas. No entanto, os comandados de David Reis não foram capazes de contrariar a estatística e voltaram a perder.

Na noite de sábado, em jogo da décima e última jornada, o Marienses teve pela frente o segundo classificado, o Clube Desportivo de Fiães.
No set inaugural, a equipa de Santa Maria deparou-se com as primeiras dificuldades. A formação de Fiães entrou melhor na partida e venceu o primeiro parcial por 20-25, sem resposta dos marienses.
O Marienses foi à procura da igualdade mas a formação visitante aproveitou as fragilidades dos da casa e voltou a levar a melhor, triunfando por 19-25.
O terceiro set trouxe mais equilíbrio ao encontro. Os marienses aumentaram o ritmo de jogo, colocando incertezas no resultado. No entanto, o Fiães acabaria por finalizar a partida, vencendo o último parcial do encontro por 21-25.

Na tarde de domingo decorreu o jogo em atraso da 4ª jornada, desta feita, frente ao primeiro classificado e já campeão - o Clube Nacional de Ginástica.
Num encontro entre sexto e primeiro classificados, a equipa lisboeta entrou mais forte, vencendo o primeiro set por 20-25.
No segundo parcial do encontro, a diferença de pontos entre as duas equipas aumentou. Novamente, o CN Ginástica saiu triunfante, desta vez por 11-25. O Marienses baixou de rendimento e a equipa visitante não perdoou.
No entanto, decididos a não dar por terminado o encontro no terceiro set, os marienses correram atrás do prejuízo. Contudo, o Ginástica mostrou que consegue lidar com a pressão e entrou determinado a terminar a partida o mais rápido possível. Acabou mesmo por vencer o set por 20-25 e, consequentemente, a partida, por 0-3.

Com estes resultados, o CD Marienses não conseguiu vencer nesta fase da competição, ficando em sexto e último lugar na classificação, com apenas 1 ponto em 10 jogos realizados.


Campeonato Nacional da II Divisão Masculina 2018/2019

2ª Fase - Série dos Primeiros

10ª Jornada - 27/04/2019
CD Marienses 0x3 CD Fiães (20-25 / 19-25 / 21-25)


4ª Jornada - 28/04/2019
CD Marienses 0x3 CN Ginástica (20-25 / 11-25 / 20-25)


Sem comentários: