quarta-feira, setembro 11, 2019

2ª Divisão de Andebol: CD Marienses ataca 2019/2020 com 20 atletas no plantel.





O Clube Desportivo "Os Marienses" iniciou os trabalhos para mais um época na 2ª Divisão Nacional de Andebol. A presente época iniciou-se de forma condicionada, pois e para desagrado da direção do clube, a Federação de Andebol de Portugal decidiu reorganizar as zonas de disputa e caberá á equipe insular disputar a Zona 2, que terá uma área geográfica mais na zona centro do pais, algo que relativamente á logística tará grandes dificuldades logísticas para disputar jogos por exemplo em Aveiro ou Castelo Branco, algo que promove viagens entre Santa Maria e Porto com enormes questões laborais num plantel amador e com custos muito elevados. Após tal decisão federativa foi equacionada a não participação após quase duas décadas de participação nacional, contudo tendo em conta o atual panorama do andebol regional, onde também a federação não possibilita a subida de qualquer equipe dos Açores para a 2ª Divisão sem que tenha um minimo de quatro equipes a competir , foi decidido concretizar um projeto que possibilitasse a manutenção da equipe na 2ª Divisão. 
Com a  não renovação do técnico das duas ultimas épocas,Mário Navarro, apresentou-se para iniciar os trabalhos o técnico oriundo de  Pedro Nunes, natural de Benavente   e que nas ultimas quatro épocas esteve a trabalhar em Inglaterra onde treinou o  London GD e onde foi campeão inglês. Tem no seu currículo como treinador a participação numa Taça Challenge e numa Taça EHF. Tendo também trabalhado para a England Handball Association.
 
Com algumas saídas do plantel da época passada, como foi caso do ex capitão de equipe, com dezassete anos de atleta, Nelson Vertentes e outros que por opção deixaram de competir, o clube recrutou á sua formação, cinco atletas juniores, manteve os dois estrangeiros Sérgio Barreto e Seifeddine Cherif, este ultimo melhor marcador da 2ª divisão da época passada. E reforçou-se com mais dois atletas, um oriundo do Chile, o atleta já com várias presenças na seleção Julio La Barrera e ainda o português oriundo das provas regionais da 3ª Divisão Nacional, do  Núcleo Andebol Samora Correia, Edgar Pernes, primeira linha de 23 anos, atletas que com os restantes que se mantiveram no plantel perfazem cerca de 20 atletas.  A equipe passa  ter como capitão o Guarda Redes de 38 anos João Paulo Silva. 
A competição da zona 2, terá 10 equipes , ficando as duas primeiras equipes apuradas nesta 1ª Fase do campeonato para a fase final, onde as seis equipes das três zonas, disputaram o acesso á 1ª Divisão, as duas primeiras terá acesso na próxima época desportiva.
O campeonato da zona 2, inicia-se no próximo dia 21 de Setembro, com a equipe de ilha de Santa Maria a receber no seu recinto o Estarreja AC.  

Texto/Fotos:PR

Sem comentários: