terça-feira, dezembro 15, 2020

A festa do Andebol - Taça de Portugal




Decorreu na noite deste domingo os 1/16 eliminatória da Taça de Portugal em Andebol. Em que pela segunda vez em poucos anos, a equipe sénior do CD "Os Marienses", que participa na 2ª Divisão Nacional , teve a oportunidade de receber um dos clube históricos de Portugal, o Sporting Clube de Portugal para a Taça de Portugal.


A equipe que disputa os primeiros lugares do Campeonato Andebol 1, que está também a participar nas competições europeias, marcou presença em Santa Maria com um plantel repleto de internacionais de várias nacionalidades.

Num jogo em que o desnível seria mais que evidente, ambas as equipas fizeram gestão do plantel, em que o treinador da equipa mariense, promoveu  pela primeira vez essa época alguns jovens da formação, em que para alguns decerto , uma oportunidade única para confrontar um clube desta dimensão.
 A equipa da ilha de Santa Maria esta época ainda não tinha sofrido qualquer derrota no campeonato.  

De registo também a dupla de arbitragem açoriana (categoria nacional) que dirigiu a partida. Rui Machado (Ilha do Faial) e Bruno Pereira (Ilha de Santa Maria).

O resultado final, 18/33 demonstra claramente o potencial de ambas as equipes. 
Foi claramente nota, a ausência de adeptos nas bancadas do municipal de Vila do Porto, por restrições que derivam das restrições da pandemia.
PR
2020

Sem comentários: