quarta-feira, maio 05, 2021

Andebol: Curso de Oficiais de Mesa.



A Federação de Andebol de Portugal para além dos resultados desportivos de maior realce nos últimos tempos, continua também com o seu trabalho de formação constante e assíduo. Exceção nas formações de treinadores na qual o Instituto Português  da Juventude e Desporto tarda em promover a aceitação dos conteúdos dos cursos.

Desta feita , e com as alterações nas últimas épocas,  os oficiais de mesa passaram a ser designados pelos clubes intervenientes , algo que responsabiliza os clubes,  desde logo a obrigatoriedade destes elementos para além de serem Dirigentes dos clubes , tem obrigatoriamente de ser devidamente formados pela FAP.

A Associação de Andebol da Ilha de Santa Maria e o seu clube filiado, Clube Desportivo "Os Marienses" participaram no Curso de Oficiais de Mesa de Clube.

Mais um contributo, para os agentes não praticantes da ilha de Santa Maria e do Andebol Açoriano,  que nas próximas semanas terão os diversos torneios regionais,  com cinco ilhas com equipes a participar.

Os Açores, com cerca de 450 atletas , tem prática em cinco ilhas, com duas equipas em competições nacionais,  SC Horta participa na 1 Divisão Nacional e o CD Os Marienses na 2 Divisão.

Sem comentários: