quarta-feira, janeiro 19, 2022

Andebol: União das Associações de Andebol dos Açores reuniu com associações regionais & DRD

Paulo Resendes ao lado do Diretor Regional do Desporto

Com o início das competições regionais de andebol nas próximas semanas, a direção da União das Associações de Andebol dos Açores, reuniu esta segunda-feira, com as diversas associações de andebol açorianas.

Esta associação regional, que no passado mês de Dezembro alterou a sua sede social para a ilha de Santa Maria e passou a ter na sua presidência, o mariense Paulo Resendes, apresentou aos seus associados o relatório e contas relativo ao ano de 2021. 

Os diversos representantes do andebol regional, puderam analisar e discutir a gestão financeira dum segundo ano de competições regionais com as limitações que o desporto nacional e regional teve que atravessar devido à Covid19, em especial, a  não participação de equipes nas Fases Finais Nacionais, bem como as diversas provas regionais realizadas de forma concentrada. A gestão financeira de 2021, foi aprovada.

Foi também discutido o Plano de Atividades para 2022, que tinha sido aprovado em Dezembro de 2021, já com alterações propostas pelo atual elenco diretivo da UAAA.

Refira-se que a modalidade nos Açores, com cerca de quinhentos atletas teve, contou nas últimas semanas com algumas novidades, nomeadamente na ilha de Santa Maria com o reaparecimento da equipe "B" sénior do CD "Os Marienses", a criação de mais dois polos de andebol em dois clubes na Ilha Terceira e ainda a confirmação da continuidade do projeto no Angústias Atlético Clube da Ilha do Faial.

Paulo Resendes reuniu também esta terça-feira com a Direção Regional do Desporto, para delinear o ano desportivo de 2022.
Entre os vários assuntos debatidos, foi analisado o projeto regional da Seleção Acores Sub16, projeto a cargo da UAAA, com liderança técnica do Prof Rui Santos.

Sem comentários: