terça-feira, maio 23, 2006

Femininos do CD Escolar foram Vice - Campeãs regionais


Depois de terem participado no torneio internacional Nazaré Cup, a equipa feminina do Clube Desportivo Escolar sagrou-se vice-campeã regional, a prova realizou-se na ilha do faial e no jogo decisivo as atletas marienses perderam por uns escassos 2 golos. De qualquer forma as prestações desta equipa tem vindo a melhorar progressivamente graças ao trabalho efectuado pelo técnico josé rodrigues.

40 comentários:

Anónimo disse...

força ai miudas :P

Anónimo disse...

Lixado é perder por 2.. e mais nao digo :x .. CDE the best =D

Anónimo disse...

Tanto trabalho em um ano para chegar lá e os namorados da jogadoras apitarem os jogos... isso sim é muito giro..

Anónimo disse...

Parabéns a todas as equipas participantes menos à equipa das capelas!!!!
Foi, para mim, um decepção assistir aos deploráveis "espectáculos" desta equipa.
Não quero desanimar ninguém, mas meus caros passes de costas a duas mãos!!!
Espero que o trabalho continue, mas com uma metodologia mais adequada.
Abraços e até à próxima!!!

Anónimo disse...

Perdemos por 2, é triste! Akele jogo k ao principio tava 5-0 a nosso favor..mt lixado..
Posso só mesmo dizer k já nos sentimos campeãs se calhar mais k as adversárias.. por razoes k nem vou dizer.. Lol Enfim.. =X
C.D.E Sp ** xD

Anónimo disse...

As equipas fizeram um bom jogo, jogo equilibrado até ao ultimo segundo... uma equipa que perde por 2 golos e que falha 4 livres 7m, nao pode ganhar... como se diz os arbitros nao marcam golos...! coencidencia ou nao, a unica jogadora que levou vermelho nos jogos foi a namorada do arbitro no jogo da final! enfim pensem antes de falar...!

Anónimo disse...

AHAHAHAHAAHAHA....
kem eu saiba kem foi campeão do
foi o SCH e por acaso vi o jogo e me pareceu k foi o arbitro daí k começou a roubar kando a nossa pivot foi para a rua!
Sentir campeão deve ser fixe, mas cá no Faial não só se sente como se é!!!
E estas raparigas k jogaram Faial a representar o SCH são Bi-Campeãs e o ano passado ninguém namorava com ninguém e vocês perderam à mesma!
Mas bem... um dos árbitros k apitou o jogo e sem dúvida um dos melhores dos Açores , mas claro, vocês queriam é que os dois árbitros daí apitássem a final.
Como vi o jogo até ao fim posso dizer que não foi o árbitro que falhou 4 livres de 7 metros nem falhou muitos remates.
Por isso aprendem a perder primeiro e depois falem mal de quem queiram!
Hasta...

Anónimo disse...

LOL axo k vi coisas diferentes ! realmente.. falhámos.. é verdade.. mas se calhar a vossa sorte foi mesmo essa.. ! Se bem k eu axo k o arbitro k deu vermelho n foi bem esse.. O curioso é k sp no jogo decisivo os arbitros mudam.. é mm curioso ! mas enfim.. nem vale a pena comentar.. tenho mais k fazer
C.D.EEEEEEEEEEEEEE !

Anónimo disse...

Acho que não joguei nesse jogo ..! O arbito mariense a roubar pa nós? :| .. Bah ..

Anónimo disse...

Ao contrário de muitos que vêm aqui e nem se dignam a postar com o seu nome, têm aqui a minha edentidade.
Em primeiro lugar, falemos entao do merito das jogadoras que estavam em campo. No inicio do jogo nós C.D.E estavamos a ganhar com uma vantagem de 5 golos e a realidade é que falhamos muitos livres de 7 metros que nos poderiam ter dado a vitória. Até eu fiz uma falha inadmissivel depois das indicaçoes do treinador.
Mas, o que é certo é que após o intervalo o jogo tem uma viragem muito grande assim que uma jogadora da equipa adversária diz "jogar com resina é antipedagógico, parece que não leram o regulamento". Jogar com ou sem resina não faz diferença, mas deu nas vistas a mudança de resultado após isso.
Quanto à arbitragem nao tenho muito a dizer, só é pena que existam alterações nos arbitros e que esse mesmo seja namorado de uma das jogadoras.
Sem mais nada a dizer... CDE

Anónimo disse...

Pois é verdade e triste falhámos muitos 7 metros e foi isso que nos custou a vitória.
Mas também é verdade que foi uma grande palhaçada a cena da resina! As nossas adversárias na Nazaré também usavam resina e nunca houve nenhum problema!
Quanto à equipa das capelas, podem dizer o que quizerem, mas só há desses "deploráveis espectáculos", porque ninguém se preaucupa em fazer uma equipa de bambis femininos para que possa haver um desenvolvimento desportivo de acordo com a idade e assim é claro que o andebol feminino não evolui!
A nossa ilha só tem a equipa do CDE no escalão iniciadas e juvenis, digo mais uma vez que há a necessidade de criar oportunidades, principalmente, por agora, para os mais novos!

Anónimo disse...

LOL cartao vermelho dado pelo outro arbitro! Ora esta! RATATATA foi roubado e prontes

Anónimo disse...

A única coisa k tenho a dizer em relação ao jogo é k o SCH foi campeão e vocês tão sempre arranjando desculpas, e claro, recaem-se sempre nos árbitros!
Keriam k fosse o Isidro e o Carvalho a apitarem a final?
Paciência...
Nós na 1ª parte ñ jogamos nada, pois távamos nervosas e tal,mas na 2ª entramos com confiança e passamos à frente do marcador e ganhámos o jogo!!!
Quando eu fui para a rua viu-se logo um encosto a vocês, o que já era previsto, mas só uma coisa k fike bem claro, só pelo árbitro ser meu namorado não foi ele quem marcou os golos pela minha equipa nem defender os vossos.
Por isso para a próxima inventem desculpas melhores para não ganharem , ok?
Ahh só mais uma coisa, na época passada kando ganhamos por 7 e ganhamos o regional não foi ele a apitar!!!!

Anónimo disse...

Deixo aqui desde já os meus parabéns pelo bom desempenho da equipa feminina do CD Escolar. Tiveram bem meninas, não se pode ganhar sempre..mas continuem assim que estão lá ;)

Anónimo disse...

Venho por este meio informar o seguinte:

O panda o ano passado não era namorado da Sofia mas e... ? è muito triste saber que existem arbitros assim, infelizmente nunca vai deixar de existir. Está certo que a escola não esteve no seu melhor, mas que teem melhor equipa.. é de longe, isso nem se poe em questão. São águas passadas.
Ah é verdade, o Carvalho também não foi o arbitro exemplar. :)

Fiquem bem, CDE ALEZ!

Anónimo disse...

Mtos parabéns! Começaram do 0 e hj em dia podemos dizer que estas miudas tem o trabalhinho de casa feito.
O andebol continua em alta, devido, aos seus dirigentes que fazem de tudo para que Santa Maria seja superior.
Muitos Parabéns!


[ H.G ]

Anónimo disse...

Ai vida ... !! O marcador deu uma grande volta, é verdade... Os arbitros antes do jogo tambem... Como a bola durante este ! Opáh, algo s passara?
CDEE hoje e sempre!

M.C disse...

Antes de mais nada quero agradecer todas as partcipações neste post, algumas foram rejeitadas por não serem considerados comentários dignos de serem publicados, meus amigos e amigas acho que independentemente de quem ganhou o mais importante é que nos açores as equipas de femininos estão novamente a aparecer, eu ainda me recordo(porque vivi esta experiencia de bem perto) das grandes finais entre CD Marienses e SC Horta, na altura eram 5 equipas femininas e ainda havia o Torneio de Selecções portanto pessoal acho que a questão fundamental não é quem venceu mas sim garantir que para o ano estarão todas em actividade e que apareçam mais equipas.

Anónimo disse...

sempre ouvi diser k mais importante do k ganhar e participar ... Por isso Parabens ao CDE por ter xegado a onde xegou e por ter tambem dignifikado o desporto açoriano femenino la na nazare...e parabens deram o vosso melhor..agr e levantar a cabeça e preparar pa mais uma kompetiçao :d

Anónimo disse...

epa kando o campeonato das raparigas for em santa maria ta no papo...no faial e smpr a msma palhaçada....ha mnts anos ja

Anónimo disse...

paciencia...sempre as mesmas desculpas...
já irrita até...

Anónimo disse...

Sinto triste por alguns comentários a meu respeito sem nexo. Em primeiro lugar nos ultimos 3 anos dediquei-me a 100% arbitragem desde logo oficial mesa nacional e xeguei a arbitro nacional com muito trabalho e até hoje já arbitrei muitas finais regionais de iniciados, juvenis e seniores entre clubes do faial e sta maria! No total já arbitrei 16 jogos da elite ( competição + importante da Federação ) e não à muito tempo fui a sta maria arbitrar um jogo da 1º Divisão e apitei tambem no ano passado a fase final nacional da 2º div juvenis em sta maria, isto tudo para dizer que nunca mudei a minha maneira de ser na arbitragem para benificar ou projudicar alguem! Em 2º lugar nos ultimos 3 anos tenho estado presente nas reciclagens nacionais organizado pela federação, e uma das regras dadas pelos "SENHORES" é que nos escalões de formação ( infantis, iniciados masculinos e iniciadas/juvenis femininos ) é aconselhavel o nao uso de resinas esta regra nao está escrita no livro de regras! exemplo é os marienses que ganhou o regional de inic. foi proibida de usar resina nos jogos em que foi arbitrado pelo Arbitro Rui Machado, que de alguns anos pra cá ( ultimos 10 ou mais ) é sem duvida o melhor arbitro dos açores e dos mais velhos a nivel nacional. Em 3º lugar fico triste o facto de insinuarem que eu, em questao, tenha benificiado o SCH por uma jogadora ser minha namorada quem viu o jogo e o jogou, ninguem se encostou a ninguem! tanto é que markei alguns 7m a favor de sta maria e a jogadora em questao até foi desqualificada. No ano passado nao houve tantas criticas ao facto do sch ter ganho o regional e o 1º jogo ficou por 7, eu até é que fiz mesa! E fica tambem esclarecido que a nomeação nao foi alterada no dia do jogo, já estava programado a alteração das duplas antes do regional começar! E por final que fique bem claro nao é nenhum regional, mas sim um encontro para desenvolvimento do andebol feminino que esteve parado não á muito tempo para que nao acabasse e pelos vistos nao vai acabar! Vivem e joguem andebol, não façam o andebol como um jogo de gerras.

Anónimo disse...

A verdade xateia, não? Acontece!

Anónimo disse...

isto está animado, mas é vdd ke o SCH é o teu clube de coraçao ou kem nao te conhece-se senhor henrique, já ando há mt tempo no andebol pa saber ke kuando as ekipas de santa maria vao jogar ao faial dá sempre bronca...
E se elas dizem ke o resultado foi injusto por causa da arbitragem, eu acredito plenamente nelas pk já fui muitas vezes roubado no FAIAL..."e sei mt bem no ke estou falando".
Toma Lá Puto.....LoL

Anónimo disse...

Claro que não escondo que o meu clube do coração é o Sch pelo facto de ter feito a formação lá, e sei o que sei de andebol graças ao sporting. Vou dar só um pequeno exemplo como sou imparcial na arbitragem. No ano passado cá no faial houve o jogo Sch - Clube Ana final do regional de juvenis, em que o clube ana bastava um empate para sagrar-se campeão regional com acesso a fase final. No 1º jogo o sch ganhou e o 2º jogo era a final da final. E aconteceu que o sporting estava a ganhar por 1 golo e no ultimo segundo marquei livre 7m a favor do clube ana, caso marca-se seria campeão regional e não tive problemas de marcar podia fexar os olhos e nao ver por ser o meu clube ou por tar arbitrar em casa, mas não... E por acaso tenho um carinho especial pela aquela equipa, porque fui treinador da selecção de ilha de iniciados em 2000-2001 em que fui campeão regional com aqueles miudos. Como digo sou imparcial e não ajudo ninguem... Jogo é jogo e como digo a certos treinadores e jogadores " eu nao marco golos "

Anónimo disse...

epa é assim concordo plenamente com isso no fail raramente não ha bronka...só tenho de saudar o sr.Rui Machado por ser sempre uma arbitro tao exemplar.Devias tomar mais atençao henrique afinal de contas apitas com ele.Toma la puto

Anónimo disse...

Sonia Rosa.. isso do nazarécup é td inveja oke?

Anónimo disse...

joguem mais e falem menos.. se a ekipa for realmente melhor não é o arbitro k vai fazer a diferença ele na marca golos nem defende 7metros

Anónimo disse...

senhora anonima....bem inveja....nada dixo...pk na ia seker la pa fora pa fzr as voxas figuras...foram pa la passear so...mais nda...pk jogar foi o k se viu...agente na precisa ir jogar fora pa ganhar minha amiga anonima!
SONIA ROSA

Anónimo disse...

Os arbitros da elite também erram!

Anónimo disse...

bem é isto...inda n sei bem kem foram os arbitros(o panda e ???)...e por favor, deculpar-se pelo arbitros n...digo isto como jogador de andebol e pk sei k existem destas cenas...se o arbitro puxou po outro lado n sei, mas k a nossas (sta maria) nem smpr deram o k sabem tbm e vdd, desde ir a tds os treins ate levarem os jogos a serio (nazare). VAMOS MAZÉ CONTINUAR KM O NOSSO ANDEBOL, XKECAM ISTO E CONTINUEM A JOGAR, PARA BEM DE VÇES E DO DESPORTO...viva sta maria.

Anónimo disse...

foi o panda e o carvalho mas tenho que cair na realidade e ser sincera, na vespera vi o panda apitar o jogo dos marienses e axei uma exelente arbitragem das melhores vistas este ano é claro que agente protesta algo mas isso é normal... em relaçao ao jogo no faial eu tava no banco e reparei q o panda nem olhava nem falava com as jogadores do faial e nao foi por culpa dele que perdemos ele ate marcou alguns 7m a favor da gente e tivemos menos exclusoes do que elas, tinhamos o jogo nas maos e perdemos por culpa nossa. parabens a elas e arbitragem q foi boa

Anónimo disse...

LOL Vamos lá então falar da NazaréCup! Akele "não comento" .. n percebi bem pa k foi..! Até porke ninguém falou nisso.. Epa.. a verdade é k nós fomos e o faial fikou atrás.. podemos n ter ganho.. pk afinal de contas.. ekipas do continente.. axo k vcs tb n ganhavam .. e kt a figuras.. digo-vos k fizemos mlhrs figuras do k akelas k vcs possivelmente iam fazer pra la.. pk não so fizemos grandes amigos como também mostramos o esforço em vez de xamar árbitros :D Sta Maria Sp

Anónimo disse...

E antes k me eskeça! Ao contrário do k anda a ser aki dito.. nós nao fomos pa Nazaré Cup p ganhar.. fomos por participar, divertir e ver outras ekipas.. mas so o vosso interesse nesse.."Nao precisamos de ir pra fora pra ganhar" só demonstra é a unica coisa k vcs vêem à frente, de tal maneira que até gostam de passar por cima de tudo e de todos pa conseguir o que querem.. há gente triste!

Anónimo disse...

Apenas gostaria deixar o meu ponto de vista...apesar de ser faialense e do SCH acho que o jogo decisivo poderia ter sido ganho pela equipa mariense, mas nao foi...e acho que quanto a questao dos arbritos...nao devem ir por ai, pois se alguem esteve mal foram as jogadoras de ambas as partes que nao proporcionaram um grande jogo...e quem viu o regional do ano passado sabe que ambas as equipas jogam bem melhor...isto tudo para dizer que o regional foi decidido pelas falhas das proprias jogadoras...e nao de falhas propositadas dos arbitros! abraço e continuem a vossa boa campanha

Anónimo disse...

ha uns k sao tristes e outros k morrem...epa...tou farta...na kero d ma nda dixo..só sei k ganháms pla segunda vez...e este ano cma vcs dixem se ganhams pelos arbitros...o ano paxado GANHÁMOS na mm e na foram os arbitros!!!epa tem tino e vai jogar andebol!
SONIA ROSA

Anónimo disse...

dou os parabens as raparigas do cde que como e normal e se esperava tiveram mto bem! kuando se aterra no faial para jogar andebol ja se sabe como e a arbitragem... por isso no coments!!!Agora eu na tou aki para kestionar a arbitragem o que interessa realmente aki e ke tanto a nivel masculino como femenino sta maria esta mais desenvolvida a nivel de andebol(em kualker um dos escaloes de formaçao)se na concordam com isso, na sei porke nao faxer jogos de selecçao de ilha d infantis , iniciados ou ate juvenis entre as duas ilhas!? o faial levava sempre na cabecinha...Na faxzem estes jogos para o faial na ficar mal visto...e a vdd e mais nada!!!

Anónimo disse...

Senhor henrique oliveira??? o rui machado nao proibiu o uso da resina,aconcelhou a nao usar,tava em campo.mas no resto tens razao! abraço henrique

Anónimo disse...

tinha de chegar aos 40...lol

so tenhu a dixer k adorei o vosso centro de estágio e que não podíamos ter sido melhor recebidos!foram O MAXIMO!lol
bah..o que intressa e desportar!!
portem-se e joguem andebol!!
bjs e abraçs*

Anónimo disse...

voces deviam tar caladinhos pk kando o SCH joga aí so falta os arbitros meterem a bola dentro da baliza.ja n s lembram do 1ºjogo entre os marienses e o SCH....Hj e sempre HORTA!!!