segunda-feira, junho 26, 2006

Clube Ana na 2ª Divisão - Zona Açores em 2006.2007

Foto de Paulo Raposo

Está confirmado, a equipa sénior masculina do Clube Ana de Santa Maria vai fazer parte do grupo de 6 que integrarão 2ª Divisão Nacional - Zona Açores na época 2006.2007, por proposta da Federação de Voleibol, e aprovado pelas Associações Regionais, apartir da próxima época será assim , uma competição muito interessante de seguir e que levará o vencedor da mesma a disputar a subida à Divisão A2 com o vencedor da zona sul , norte e madeira, o último classificado desce á 3ª divisão.

20 comentários:

Pedro Botelho disse...

Apenas desejo boa sorte para a proxima época

Anónimo disse...

Gandes malucos..!!!
Uma ekipa ke dá alegrias ao clube, só com putos e meia duzia de seniores consegue bater o pé a ekipas mais velhas..

Natu disse...

Hola ...saludos desde Uruguay!!

Anónimo disse...

Mais uma prova do bom trabalho!!
aqui nesta foto faltam outras caras como Carlos Sousa, Fernando Teves, João Bairos e Hugo Carvalho, também merecem ser lembrados.
Poderá ser uma rampa de lançamento para voos mais altos, só espero que quem têm poderes neste clube que abre bem "os olhinhos" O VOLEIBOL TEM TRABALHO MUITO PARA ESTE CLUBE!! Parabéns a todos e não podendo esquecer do trabalho do técnico responsável por esta conquista o Paulo Raposo.

Anónimo disse...

ora ai est� uma excelente opurtunidade do Clube Ana apostar numa equipa s�nior com objectivos claros de subida MAS .... ser� que o sr esteves e carreiro v�o abdicar da sociabiliza��o do clube para vingar no desporto???

Anónimo disse...

E para o ano tb vai ser com jogadores que residem fora da ilha? O clube ana ha cerca de dois anos um jogador partiu o pé e nem keriam pagar foi preciso os jogadores e k se juntarem para o tratamento do outro agora jogam so com jogadores a residirem fora da ilha.. secalhar agr ha algum Abramovich a investir no clube ana! Boa sorte

Anónimo disse...

Os atletas que residem fora da ilha são atletas que merecem todo o apoio do clube!!! para quem não sabe são atletas de formação do clube! e fizeram um grande esforço para ajudar neste projecto, como tb na conquista do Regional de jUN. MASC.. Todos serão bem vindos pr ajudar, acho eu!! Mas concerteza que o clube não vai esquecer a formação!!! esta equipa tinha 7 Juniores, prova do trabalho efectuadoao longo dos anos.
O ABRAMOVICH será mais uma vez bem vindo!! ( A MAGNIFICA GESTÃO DO RESPONSÁVEL PELO DESPORTO NO CLUBE ANA)

Anónimo disse...

VAMOS CLUBE ANA, dar condições a quem anda aqui á anos e colocar o voleibol e santa maria lá em cima .
ESTA GENTE MERECE..........
E o abramovich mariense que apareça mais uma vez........

Anónimo disse...

Ei pá amiguinho vais-me dixer kem é o gajo ke partiu o pé??? e kuanto ao caso do Abramovic nao tens nada a Haver com isso e se tens inveja de termos uma ekipa com rapaxes ke residem fora ke sao JUNIORES LOLOLOLOLO SÃO PUTOS COMO EU,Problema teu Bahhhhhh...Dor de cotovelo é lixada.
Um grande Abraço para todos ke ajudaram-nos a fazer uma grande campanha no regional.

(Pedro Reis)

Anónimo disse...

Pedro Reis esperimenta perguntar ao Pedro Costa o de valverde quem é k partiu o pé.. dor de cotovelo nenhuma.. so dei uma opinião nao kero k levem a mal ate kero k o clube ana e kualker ekipa de sta maria ganhe so é bom para a ilha! mas axo eskisito o clube k não teve dinheiro para o tratamento de uma lesão de um jogador agora tem dinheiro para tdos os jogos virem jogadores de fora! Boa sorte outra vez

Anónimo disse...

e se eu dizer ke é mentira acreditas? foram disponibilizadas todas as condiçoes de tratamento do atleta.E nao partiu o pé foi uma rotura de ligamentos e já agora foi o clube ke pagou o tratamento, em nenhum caso os jogadores da ekipa iam pagar "LOLOLOL"
Gosto de este ppl para meter abaixo as coisas ke sao alcançadas com mt suor e garra...Nao deves perceber nada de volei nem de desporto" Parabens pelo teu comment infelix e já agora fikava bem identificar-te"

(Pedro Reis nº10)

Anónimo disse...

Não entrem por ai, os marienses teimam em falar sem terem mt certezas...O tratamento nunca faltou a ninguém e ainda foi disponibilizado uma verba pelo clube pr fazer face as despesas pessoais, mas esta história é mais cumprida...E esta época este atleta iniciou a época mas por razões fisicas "lesão num ombro" teve de interromper!ESTE É UM NOVO PROJECTO PR ILHA, VAMOS TODOS LUTAR PR SUBIR PR OUTROS PATAMARES MAIS ALTOS!!! Não inventem sobre pagar passagens a ninguém....

Anónimo disse...

Pedro Reis.. Deves pensar k sabes muito e uma kestao de te inforamares.. e ja agr eu alguma vez disse k os outros jogadors e k tnham pago? e kuanto ser o pe ou uma rotura de ligamentos penso k e pc importante disse pe pk o vi de moletas e com gesso.. e mais tarde alguns jogadores da ekipa e k me disseram k huve problemas pk o clube dizia na ter dinheiro pa pagar(mas acabou por pagar!!!).. kuanto ao comentario se o axas infeliz na respondas mas so dei a minha opiniao e pelos vistos ainda ng respondeu.. mas digo pela ultima vez se ha dinheiro gastem pra baixo apenas axo estranho haver tanto dinheiro.. E nao me indentifico pk na kero fikar visto cmo o mau da fita k esta contra, cmo tu sabes isto e pekeno e kem tem uma opiniao diferente de tdos os outros e logo criticado eu ao menos escrevo kuando mts com a minha opiniao nao escrevem

Anónimo disse...

deixem os rapazes jogarem!!!

Anónimo disse...

Mas uma coisa e certa, sem os jogadores que estao neste momento residentes fora da ilha teria sido quase impossivel a equipa de juniores ter sido campea regional, e a equipa de seniores ter ido para a fase final, e se esta polemica e toda sobre dinheiro, espero que a camara entregue algum dinheiro para ajudar, e para promover o voleibol na ilha, como fez com o CDM. agora so espero que as equipas da ilha tenham uma boa campanha ao longo da epoca.

Anónimo disse...

Aguentem-se sempre... Mostrem que são capazes que toda a gente vos apoiará!!

Felicidades

Anónimo disse...

R.V ... as equipas da ilha ??? só há clube ana meu amigo(a) , e quanto á CMVP apoiar o Clube Ana Acho muito mas é quando a equipa estiver numa pova regular Nacional e com equipas nacionais , assim é que foi apoiado o outro clube que te referes.

Anónimo disse...

Desculpem!!! Esta é uma prova regular nacional-2ª Divisão Nacional -Zona Açores, totalmente da responsabilidadeda FPV. E TODOS NÓS SOMOS "NACIONAIS".
Quanto apoios da CMVP acho que tb deve apoiar, O VOLEIBOL tem feito mt pela ilha, trabalho com jovens de toda a ilha!! É SÓ OBSERVAR O QUE AQUI TEM APARECIDO NESTE BLOG!! Nesta época existiam 1 clube e 5 Centros Gira Volei na ilha e segundo sei as portas pr outros tiveram sempre abertas, ESPERO QUE A NOVA DIRECÇÃO DA AVISM DÊ CONDIÇÕES PR O APARECIMENTO DE NOVOS CLUBES E EQUIPAS COMO A ANTERIOR DEU!!

Anónimo disse...

anónimo ..... é Nacional mas até que ponto ??? Será que o CA pode ter jogadores de fora para aspirar uma subida de divisão ou é uma forma de encostar as equipas dos açores num canto e depois ir lá só uma levar na tola na fase final ah ah ah a mim parece me mais uma jogada de outra federação para nos encostar mas enfim vamso ser optimistas não é verdade?

Anónimo disse...

Foi uma época que acabou por se revelar surpreendente, acima de tudo pelo nivel de voleibol praticado, tendo em contas as condicionantes que tivemos, tais como alguns atletas que residiam fora da ilha, os residentes tinham outras obrigações (trabalho, familia, etc). De inicio, não tivemos outra opção, dado que a legislação que foi introduzida no verão passado colocava limitações ao numero de atletas de fora da regiao a utilizar, vimo-nos forçados a ter que utilizar o Carlos Sousa, o André Carreiro, e tambem o Tiago Cruz ( a penalização seria perdermos os contratos-programa, e ficarmos impedidos de participar nos anos seguintes). De qualquer forma, não existindo Abramovich nenhum, havia dinheiro que restou de outras deslocações, e foi feita uma gestão muito cuidada por parte da AVISM dos subsidios atribuidos às deslocações da época que passou. Acabamos por utilizá-los por opção, porque caso contrário não teriamos chegado aonde chegamos. De qualquer forma, isso não me choca em nada, dado que foram formados no clube (eu comecei a trabalhar com eles em 1999, tendo tido o prazer de os orientar no seu crescimento durante 5 anos). Já deram muito ao clube, não é admissivel que se questione o porquê da sua utilização.

Quando ao problema do Pedro da Costa, é um problema que qualquer atleta senior amador terá, se se lesionar de forma que não consiga trabalhar, ou tem segurança social, ou então está em serios problemas, e isso foi o que aconteceu. O Clube pagou os tratamentos, até porque existem seguros desportivos para isso, mas não pôde fazer face à perca do ordenado. Como não tinha segurança social, não pode receber baixa. Isso terá que estar definido à partida, tudo bem, mas é a nossa realidade, e é com isto que teremos que contar. Não misturem é alhos com bogalhos, porque foram duas situações que não tiveram nada a ver uma coisa com a outra.

Quanto à proxima época, terá que ser muito bem pensada, até porque pelo que vi, estamos perfeitamente ao nivel de uma 3ª divisão nacional, sem problemas nenhuns, e apenas com atletas formados na ilha, o que revela a qualidade da nossa formação. Agora, para disputar o acesso à A2, a coisa vai ser muito diferente, mas estamos aqui para trabalhar.

Não vejo ainda porque não deveriamos ser apoiados pela Camara Municipal, estamos a levar o nome de Santa Maria a outras paragens, numa competição regular nacional, estamos a dar a hipotese a jovens locais de utilizarem o seu talento como forma de atingirem outros objectivos mais altos (como o Helio Pontes, e mais dois que podiam ter saido já este ano).

Gostava ainda de referir o Paulo André (Caveirex) e o Miguel Martinez, que tambem participaram activamente, o Alexio Puim, que muita pena minha optou pelo andebol, e a vontade e interesse do Cesar e do Bruno Coelho, que apesar de terem treinado quase toda a epoca à margem da equipa, dado que estavam a aprender os fundamentos, raramente faltaram, sendo um exemplo para toda a gente. Peço ainda desculpa ao restante pessoal que não aparece na foto e que já foi referido atrás, era a foto que tinha mais à mão quando o autor do blog me contactou para lha ceder.

Obrigado a vocês todos pela paciencia para me aturarem, bem hajam, e até p´ro ano

Agradeço a todos o empenho, o apoio, e dado que não acredito em que hajam pessoas querendo ver-nos a falhar, espero na proxima epoca termos pavilhões cheios, e com apoio incondicional e barulhento à nossa equipa.