terça-feira, julho 25, 2006

Andebol - Classificação dos Árbitros - 2005.2006


Foi tornada pública ontem pela Federação de Andebol a classificação dos 88 árbitros nacionais, o destaque vai para a grande subida que o árbitro Rui Machado, pertencente ao quadro de arbitragem da Associação de Andebol da Ilha de Santa Maria desde 2004, teve na tabela. Segundo a circular da FAP os 3 últimos árbitros não tiveram as observações suficientes para terem nota(*), não que eles não tivessem apitado com regularidade jogos nacionais mas sim porque os observadores da entidade federativa apenas fazem o seu trabalho no continente.
1º António Goulão - 85,66
2º José Macau - 85,66
...........................................
20º - Rui Machado - 75,66
...........................................
45º Bruno Pereira - 68,09
...........................................
82º Mário Carvalho - *
83º Hélio Bairos - *
84º Henrique Oliveira - *

12 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Rui Machado que ele bem merece!! Sem dúvida o melhor arbitro dos Açores! Inda vais chegar ao topo! Força Rui!

Eu Gostava...lol

Anónimo disse...

yas concordo com o bruno, pk o rui machado e a sua dupla sao os melhores do açores!mas so mais uma coisa o sr mario carvalho e o sr helio bairos na chegaram a apitar mm nenhum jogo no continente??
pronts e e iss! as felicidades po sr rui e quanto aos outros k tentem esforçar se mais para ver se pro ano atingem melhores resultado!

M.C disse...

O mário carvalho e o hélio bairos foram convocado spela Federação apenas uma vez e num fim de semana apitaram 5 jogos, posteriormente foram apitar ao Torneio Juve Lis e mais recentemente ao Madeira Andebol.

Anónimo disse...

É de inaltecer o bom resultado do Rui Machado, pena é viver nos açores. Qual seria o resultado se ele fosse do continente e arbitrando todos os fins de semanas 5/6 jogos. Estranho é o Henrique Oliveira que praticamente fez a epoca toda com ele arbitrando jogos da elite e da 1º divisao nao ter uma nota. Será que os observadores não vêm os videos para qualificar? Será que os clubes em que o Mario Carvalho e Hélio Bairos apitaram,tambem nao gravaram para a fap vê-los. É uma questao de querer e nao perderam esse tempo em ver videos. Bem haja ao Rui Machado e Bruno Pereira pelas notas

Anónimo disse...

Mais um problema da insularidade... esperemos que algum dia o rumo das coisas mudem a nosso favor, porque assim, estes senhores, a nao ser o gosto pela modalidade, que outros incentivos têm? é pena, é pena...

Anónimo disse...

Parabéns aos homens do apito!!

Anónimo disse...

como o bruno disse:"sem duvida o melhor arbitro dos açores"
e esta a minha opiniao tbm, um xcelente arbitro e sempre km atitudes k o dignificam...força ai

Anónimo disse...

Bem "dizido" andré , se não fosse o sgosto pela modalidade já não andavam por cá, são arbitros nacionais e nem avaliação tem porque alguém não se descola aos açores. que tristeza

M.C disse...

A um anónimo.......... aqui no post não resta dizer mais nada, apesar do Ricardo Roque ser árbitro Nacional e de qualidade, não foi mencionado aqui por razões óbvias( Não é do Quadro de Arbitragem da Associação de Andebol da Ilha de Santa Maria)

Anónimo disse...

Ops!!! O José Macau e o António Goulão são Marienses!!!
Passando a brincadeira, quero desde já congratular os dois arbitros que conseguiram classificação para continuarem a dirigir jogos ao mais alto nível. Dos restantes resta-me apoià-los para que continuem e que reflitam sobre os seus desempanhos e que procurem melhorar e evoluir. Por exemplo, o Henrique é uma sombra do Rui MAchado e não deve ser assim, à que assumir responsabilidades e arcar com as consequencias. Foi assim que o Rui fez e continua a fazer todos os jogos (por que é do Fayal Sport, porque é um traidor, porque tá por St. Maria, etc).
Já agora, é certo que a FAP não veio ver jogos apitados por prlos 3 ultimos arbitros mencionados no post, mas também é certo que a DRD financia uma série de viagens dos arbitros ao continente, o que não aconteceu esta época!!!!
Até à próxima!!!!

Anónimo disse...

Foi preciso o Rui Machado vir para aqui para chegar longe, no faial nunca iria chegar, era preciso oportinidades e devemos dar mais.. em relação ao henrique ser a sombra do rui faz ele muito bem, ele é novo, axo que ele tem menos 15 anos de diferença dele e a curto médio prazo vai ser o melhor dos açores com o rui a dar " aulas " vai xegar muito longe se o ego nao o subir.

Anónimo disse...

O Rui GOSTA MESMO do andebol, o que já não acontece com alguns arbitros, nota-se perfeitamente a diferença no empenhamento de alguns qdo apitam jogos de infantis e juvenis, os miudos presisam mais de ajuda do que os marmanjões maiores.