quarta-feira, julho 26, 2006

Maia Handball Cup 2006


De 15 a 22 de Julho disputou-se a III Edição do Maia Handball Cup, que este ano contou com a presença de dezenas de países, entre eles Angola, Argélia, França, Espanha, Lituânia, Bulgária, África do Sul, Áustria, Sérvia, Suécia, Alemanha, Cabo Verde, Moçambique, Senegal e Holanda. Com idades compreendidas entre os 13 e os 40 anos, de cada taxa de inscrição foi dispensado um euro que reverteu a favor de instituições para crianças carenciadas.
O Andebol Mariense esteve representado pela formação do Clube Ana que à última da hora recorreu a alguns atletas de outros clubes porque houve quem não pudesse se deslocar devido aos exames nacionais.

Escalão Juvenis Masculinos – Resultados

BOAVISTA 21 - CLUBE ANA 12
CLUBE ANA 16 – NAAL PASSOS MANUEL 26
BOAVISTA 14 - NAAL PASSOS MANUEL 21
NAAL PASSOS MANUEL 26 – CLUBE ANA 16
NAAL PASSOS MANUEL 16 – BOAVISTA 14
CLUBE ANA 8 – BOAVISTA 15

1º lugar NAAL PASSOS MANUEL
2º lugar BOAVISTA
3º lugar CLUBE ANA

À equipa do CLUBE ANA foi atribuído o prémio disciplina de entre as equipas do grupo. E o prémio fairplay do torneio. (Agradecimento ao Domingos Barbosa e Henrique Cambraia pelas foto e alguma informação)

19 comentários:

Anónimo disse...

Gands ninjas, pena na ter ido, pk senao eramos campeoes. o k interessa e k o pessoal conseguiu arrecadar 3 premios 3ºlugar, fair-play e o d disciplina. agora so falta e k a ilha tome iniciativa e tb organize um evento semelhate a este.os parabens a equipa

Anónimo disse...

É sem dúvida pena que alguns jogadores do clube não tenham ido devido aos exames, mas assim é a vida em que as opções estão sempre presentes. É de felicitar o empenho do sr Domingos em levar a equipa ao referido torneio. É tb de realçar que foi a 2ª equipa a descolar-se ao continente para este tipo de eventos, deslocações estas que envolvem grandes esforços especialmente das direcções. Todos eles puderam contactar com o andebol continental e certamente boas recordações que fazem parte destes eventos. Parabéns Domingos e restante equipa pelo feito.

Anónimo disse...

parabens ao domingos e aos jogadores de varios clubes e clube ana k parteciparam no torneio.
kanto a classificacao nao importa o lugar mas sim se este torneio lhes servio para aprenderam alguma coisa.
ao premio disciplina fico muito admirado porque alguns dos jogadores presentes tem dado exemplos muito diferentes no andebol mariense.
espero k lhes tenha servido de exemplo e k em santa maria se portem bem como se portaram no torneio.
forca para o andebol mariense.....

Anónimo disse...

Ora bem eu não vou ser mau no meu comentário mas se fosse.................... deixaria no ar a pergunta.... PERDERAM POR CAUSA DOS ARBITROS NÃO FOI??
parabéns pelo fair play , sp evoluiram em alguma coisa.

Anónimo disse...

grande viagem...mt fx!!!
resta dizer k as outras equipas mostraram um bom trabalho , o k se reflectiu nos jogos...arbitros? pk k dizes isso? epa jogo pa me divertir.........

Anónimo disse...

nao é o k foces dizem em santa maria pk kando perdem a culpa é sempre dos arbitos até do melhor arbito dos acores voces ja se keijaram.

Anónimo disse...

Aproveito para agradecer a todos os jogadores que, com a sua dedicação e empenho, tão bem representaram o Clube ANA e o Andebol Mariense neste evento (não esquecendo aqueles que não sendo do Clube nos deram o privilégio da sua participação). Com uma palavra de apreço à aqueles que devido aos exames nacionais não puderam dar o seu contributo. Quanto ao torneio, devo dizer, que os objectivos idealizados foram alcançados. A secção de Andebol do Clube ANA pretendeu do ponto de vista desportivo, proporcionar aos atletas outro nível competitivo, o que foi assegurado com a realização de jogos com equipas do continente (por exemplo a maioria dos jogadores do Passos Manuel foram campeões nacionais de iniciados em 2004/2005) e tendo o privilégio dos mesmos jogos serem apitados por árbitros diferentes.
Do ponto de vista, da promoção, divulgação e gosto pela modalidade, este evento possibilitou a oportunidade de assistir a centenas de jogos, muitos deles de elevadíssima qualidade, quer pela qualidade técnica e táctica demonstrada pelos intervenientes directos quer pelas excelentes prestações de algumas equipas de arbitragem.
Do ponto de vista social, o torneio foi um espaço, por excelência, da multiculturalidade, do convívio e da amizade. E nesta vertente “os açorianos”, era assim que todos carinhosamente nos tratavam, foram verdadeiros campeões e dignos embaixadores das gentes marienses.

Um muito obrigado às entidades que contribuíram para o sucesso deste projecto.

E não resisto a pedir aos bravos anónimos e pseudo-identificados que se deixem de picardias e provocaçõeszinhas , o Andebol merece mais.

Anónimo disse...

Apoiado Sr. Domingos mas enfim ainda há pessoas que só vivem de picardias.... coitados são uns tristes.
Parabéns pela participação e continuem o trabalho até aqui efectuado

Anónimo disse...

tenho pena nao ter visto este blog mais cedo porque teria sido o primeiro a dar os parabens a todos quanto parteciparam no torneio e tambem aos domingos nao lhe vou tratar por senhor porque já fomos colegas de equipa e somos amigos kero lhe mandar um abraco e desejar k continui a trabalhar para o andebol mariense.
pois kando saio um blog a dizer k o c.ana e partecipar neste torneio eu lhes dei os parabens e lhes desejei mt sorte pois agora tb tou aki para lhes dar os parabens.
um abraco a todos.
assinado mário carvalho.

Anónimo disse...

Boas caros amigos.
Estou deveras supreendido com os comentários feitos sobre este post!!!
Considero que é fundamental este tipo de esperiências para comparação de níveis e aquisição de conhecimentos, mas congratular uma presenção tão "medonha", nem parece coisa do pessoal de Santa Maria. O 3º lugar é só o ultimo do escalão nessa prova, e nem é pior que o 1º ou o 2º lugar, o que é pior foram os resultados com derrotas tão expressivas. Dá para ver que é preciso trabalhar muito e depressa (aproveitem o verão).
Só mais uma coisa, a falta de jogadores não é desculpa para nada, há que confiar em quem está e se não dá para mais à que assumi-lo com frontalidade.
Até à próxima!!!!

Anónimo disse...

caro ze da esquina...
desculpa la mas kem nao sabe nao fala...
axas k e facil jogar com o boavista ou o passos manuel??
axas expressiva uma derrota por 10 (k foi a maior derrota) jogando contra ekipas k treinaram a epoca inteira com os msm jogadores k disputaram o torneio, enquanto k a nossa ekipa (agradeço a disponibilidade dos jogadores do asas e marienses) foi disputar o torneio com 3 treinos...pois nao havia disponibilidade por parte dos atletas devido aos exames, nao sei o k fazes da vida, mas os estudos sao o primeiro passo para um futuro bem sucedido...
mas enfim o k conta nao sao so os jogos mas tb o convivio e nisso fomos os verdadeiros campeoes e podes perguntar a kk ekipa participante no torneio...
ps: tens vergonha de assinar o teu nome?

Anónimo disse...

Caro amigo Henrique Nunes, penso que as minhas palavras não têm sido bem entendidas por vós (pessoas de Santa Maria), a minha intenção é só uma, MELHORAR O ESTADO ACTUAL DO ANDEBOL AÇORIANO, não pretendendo criticar nenhuma associação ou clube em particular, mas como neste blog fala-se muito sobre o que se passa em Santa Maria, tenho de fazer os meus comentários nessa base.
Quanto ao meu nome, não vejo a relevancia do revelar, pois as minhas opiniões serão as mesmas e penso que posso utilizar o nome que bem entender (poderia utilizar um nome qualquer só para vos iludir). Como já disse num post anterior, se não for bem vindo deixarei de comentar os post deste blog.

Anónimo disse...

Zé da esquina, ninguém quer que deixes de comentar pelo menos eu não me importo desde que não ofendas ninguém mas fico com dúvidas qdo dizes " o estado actual do andebol açoriano" mas onde é que o andebol está mal ?? em santa maria existem 4 clubes, competição regular de outubro a junho, pena realmente é a situação do escalão sénior, já imaginaste se Santa Maria "optasse" por fazer apenas um clube ? o que seria que acontecia ?

Anónimo disse...

Santa Maria está bem e recomenda-se para todos os outros no que toca ao nº de clubes, equipas e praticantes. Quando digo que o andebol açoriano está mal é relativamente ao que se passa no resto da região e às posturas insulentes da FAP. Voçes conseguiram fazer com que em Santa Maria o Andebol seja a modalidade principal (conseguiram banir o futebol), mas devemos lutar por um tratamento de igualdade, para que possamos todos progredir de forma gradual, aceitando os desafios aos poucos e poucos. Digo desde já que na minha opinião fizeram mal em terem aceite participar na fase final da PO01 do ano passado, pois foi aberto um precedente que não nos permite estar em pé de igualdade com as equipas do continente. Este ano teremos uma mini série açores (SCH, MArienses e uma equipa de São miguel, dos biscoitos parece que não há nada), para nos prepararmos para a fase final, mas mesmo assim é muito pouco.
Até à próxima.

Luciano kpo disse...

Aguente el handball el mejor deporte del mundo

Saludos de Luciano

Anónimo disse...

esse zezim da xkina... ta precizand dumas boas... se tivesse calad era mlhor!!!

Anónimo disse...

Cada um dá a sua opinião...... zé da esquina sempre é mais bonito do que txitxolina eheheh

Anónimo disse...

epa kero ver fotos desse envento ne porra...nao tem nada na net ...mas o ke e isto? nem no site da maia kero o contacto dessa gente da maia pa saber diss

João disse...

Ao ver este post e estes comentarios, começei a lembrar-me de tantos bons momentos, epá já lá vão 4 anos. :O