quarta-feira, agosto 09, 2006

Rallye de Santa Maria - Polémica continua.


O rallye vai para a estrada já neste sábado(12 de Agosto) e ainda não se calaram as vozes que estão descontentes com todo o processo de elaboração da lista de participantes, bem como alguns que pelos vistos se acham com mais capacidade de organizarem a nossa prova. Aqui fica um cartoon, que a meu ver não tem nada de cómico nem construtivo, pelo contrário é um desenho elaborado apenas no sentido depreciativo da prova mariense. E aqui fica uma crónica públicada hoje no Açoriano Oriental.

55 comentários:

Anónimo disse...

Bem! Só mesmo em Santa Maria...
Estou a ver k o nosso Rally vai ser como o Futebol, suplentes e tudo só falta os Árbitros, mas enfim...

Não percebo se tem 13 escritos k estam de fora,(“suplentes”) pk é k estes não entram e fazem um Rally de dois dias...
PK! Não vão dizer k o Rally mais dois dias é muito caro?!!...PORRA! já tiraram os troços de terra pk era caro... Se tem mais carros, mais Rally e deixem os putos brincarem...
Se Santa Maria não tem reclamam, se tem Reclamam igual...enfim!

PS.: Bem vindos a Santa Maria...LOL!

Sergio Sousa disse...

meu amigo,o Rally deixou de ser misto por imposição da FPAK,quanto aos 13 excluidos,á muito que o rally já estava pré-estruturado,a alteração de médias e dos locais dos parques fechados,teriamos que alterar os road books e os cadernos de tempos,a 2 semanas do rally??????
se conseguem fazer melhor é muito fácil,para o ano organizão os espertinhos que andam para ai com a mania que sabem tudo,passem bem.

Anónimo disse...

Não existe nenhum rallye regional com capacidade para fazre rallye em dois dias e era o de santa maria que ia ter... burro enfim antes de vires falar diz algo ke tenha tino... beijos.

Anónimo disse...

Epá vai mas é ler os posts anteriores referentes à lista de inscritos e a polémica que se gerou à sua volta.

Anónimo disse...

A organização actual está bem como está, nunca houve barulho porque nunca se atingiram em demasia o limite de inscrições, agora é que estão largando cabelo?!
Estou de acordo que fazem o que podem, e uma vez mais, venho eu dizer que as pessoas continuam com a tendência de falar sem saberem minimamente das coisas, por favor meçam a consciencia antes de largarem bobagens...
E tal como diz o sérgio... Mesmo que quisessem integrar fosse quem fosse... "e tiempo"?

Abraço e que corra tudo bem no sábado a todos os intervenientes

Anónimo disse...

OH meu amigo!

Pamon... não existe rally em 2 dias, não vez o rally SATA Açores em S. Miguel...tu é k tens de falar antes de saber...
Só k em Santa Maria não tem dinheiro para isso ou melhor o Asas...Dah!

Pedro Botelho disse...

Muito bem, isto tá cada vez melhor, mas o que é um facto é que não se vai deixar de fazer rallies em santa maria devido a meia duzia de senhores que por ai andam, e eles sabem bem de quem estou a falar, tanto andaram que retiraram os nosso rallie misto e agora que mais é que desejam, querem é tudo para o sata rallie açores??? Mais um facto é que eles nunca deixam de cá vir fazer o rallie, até ultrapassamos os limites de inscritos, alguem sabe me dizer pk??? Mais uma coisa, o nosso rallie sempre foi e sempre será o melhor dos açores, se tivessemos uma ilha como são miguel já tinhamos chegado onde tanto eles tem tentado chegar e que provavelmente nunca o irão fazer, aqui não precisamos de estrelas nem pilotos dos europeus pra que o rallie seja um espectáculo, estes senhores que tanto falam e tanto sabem pk é que ainda não conseguiram o coeficiente maximo para o sata??? Têm é dor de cotovelo por não terem capacidade pra organizar uma prova como a nossa mas vêm sempre cá cair. O senhor do artigo de certeza que é o maior espertalhão a organizar provas, acho que deveria era concorrer ás eleições da FPAK!!! Bom rallie pra todos e força pilotos marienses

Pedro Miguel Botelho

Anónimo disse...

Zé da bola pelos vistos o sr andrade não em vontade de terminar as suas sugestões .....http://www.acorianooriental.pt/data/20069739942.PDF , cá está a parte 3 da sua novela publicada hoje no açoriano oriental

Anónimo disse...

lista definitiva em http://www.ralisantamaria.com/documentos/XXV_Rali_Santa_Maria_Lista_de_Inscritos.pdf

Anónimo disse...

E a saga continua... vamos a ver o que nos espera para o ano...

Rally de Santa Marua --> The Best!

Anónimo disse...

Desculpa lá! mas nós é k nao temos dinheiro para o nosso rally...axas k agora o rally de Santa Maria é bom...poente em casa meu amigo..Já nos tiraram as provas mistas ou troços de terra... voces é k keriam ter um rally como o da SATA Açores...tenho dito...

PS.:cá um tem a sua opinião...adeus!

Anónimo disse...

O "Ja" ve se ke tu es tao baboso como o João Brandão... vou te dar mais uma lição o Sata Rallye Açores é um prova que conta para regional e europeu dai as regras serem um pouko diferentes... mais nao digo o de Santa Maria conta pra ke???

Anónimo disse...

MEU AMIGO! KEM ÉS TU... EU SIMPLESMENTE DEI UMA OPINAO NAO TE CHAMEI NOMES OK!!!PAMON...

Anónimo disse...

Ai sim! entao o rally da treceira tb é europei!??

Olha o rally de cá é assim, o asas nao tem dinheiro pa isso e ja digo pk, pk o pessoal de sao migueo ker vir a conta do asas então acontece isso...ok adeus

Anónimo disse...

Deviam era ir para as aulas de portugues primeiro!! e depois argumentarem as baboseiras que dizes "ja" sempre aproveitava-se qualquer coisa

Anónimo disse...

as importancias extra rallye força ai brandão...

Anónimo disse...

Este Brandão e este "JA" já se matavam digo eu, comparar o rali de santa maria com o sata é mesmo de ppl ke na percebe merda disto... por outro lado fico contente por ver que há ao menos alguem que perceba disto.pamon **

Anónimo disse...

Havia sempre solução para colocar os 13concorentes k ficaram de fora!!! em vez das suas excelencias começarem o rali as 11h da manha comecem o rali as 9h da manha como se fazia antigamente que vao ver k conseguem de igual modo chegar as 18h ao jardim e ainda increver 65 ou 70 pilotos a vontade!! é claro que enquanto a preguisa for mais forte entre os directores do asas estas situações vao continuar a acontecer!!!!

Sergio Sousa disse...

peço desculpa mas gostava de saber quem anda aqui a utilizar o meu nome,é que quando faço comentários o meu nome Sergio Sousa vem em verde porque sou membro registado do blog,por isso agradecia que para com esta brincadeira meu amigo faça mas é o favor de se identificar com o seu nome,ou tambem se chama Sérgio Sousa???já agora agradecia que O amigo "ja" pensa-se um bocadinho no que diz,orally do Faial é não se realizou por falta de dinheiro,mas foi uma pena porque este sim é o melhor rally de terra dos Açores,e não tenha a menor dúvida que o Rally de Santa Maria é sem sombra de dúvidas considerado o melhor rally do campeonato dos Açores,o Sata rally Açores é um rally que conta tanto para o Nacional como para o Europeu,logo não poderam ser feitas comparações entre estes 2 rally,porque não o comparas com o rally da Ribeira Grande,vite algum coisa deste rally,pois não podes ter visto porque os pilotos não fizeram uma :):),pois mas de rally percebes pouco,ou nada,nem sabes o que se gasta de dinheiro e muito tempo de muito boe gente que tambem gostava de estar como tu sentado no sofá a ver televisão,respeita mas é quem se esforça por por este rally na estrada que tem sempre nota máxima na pomtuação da FPAk.

Sergio Sousa disse...

meu amigo "." que nem coragem tem de se identificar,se acha que é muito tarde reclame na FPAK que temos de respeitar os horários,tu laevantas-te provalvelmente perto das 10 da manhã???pois eu e muita mais gente envolvida no rally teve de se levantar muito antes das 6 da manhã par que tudo estivesse em ordem.

Anónimo disse...

minha opiniao...foi um bom rally e devido as enormes dificuldades ate tou pensand em ir ajudar pro ano...
parabens a organizaçao

Pedro Botelho disse...

Belas comparações se fazem aqui, tenham mas é vergonha de comentar ou falar mal do que quer que seja sobre a organização do rali de santa maria, mais uma prova dada pelo asas do atlantico em como se deve organizar ralis nos açores, parabens aos marienses que chegaram ao fim e ao eduardo e marco pela vitória na classe 1 e melhor mariense.

Pedro Miguel Botelho

Anónimo disse...

O cartoon está 5 estrelas!!!
Uma vez mais o ASAS demonstra arrogância e suberba e continua a organizar (mal) o pior rallye de todos. Em 25 anos nada evolui, os relatórios da FPAK são para irlandês ver, mesmo fechando os olhos a muitas situações escabrosas que ocorrem, ano após ano, em Stª Maria. Se passasem menos tempos na esplanada e mais tempo a organizar as coisas nada disso acontecia. Vejam lá que o itinerário deste ano foi tirado a papel químico do ano passado, nem o horário foi alterado, foi questão de mudar apenas a data nos papeis. Com cada vez mais equipas a fazer ralis pontualmente, se o ASAS fosse um clube a par da realidade dos rallyes açorianos tinha a obrigação de saber que 60 inscritos como limite máximo era mais do que insuficiente, mais a mais com a prova a pontuar para o CRRA, competição que esteve parada quase um ano e as equipas dos VHS estavam "esfomeados" por ralis. Vejam o caso do TAC que já impos 80 equipas como limite para o Lilás quando em 2005 este nº ficou-se pelos 70. Isto sim, demonstra conhecimento de causa, dedicação e muito trabalho em prol desta modalidade.

Anónimo disse...

"se o asas fosse um clube a par da realidade dos rallyes."

e não é ??? por alguns erros este ano o asas já não presta ?? olha meu amigo chama o especialista que andou a escrever para o jornal oriental pa ver se ele faz melhor.

cada um manda na sua casa ponto final, só faltava essa agora, os de fora virem mandar e desmandar pa cá.

Anónimo disse...

Este ano o ASAS varreu os pilotos da sua prova, em 2007 vai andar atrás dos pilotos para compor a lista...

Sergio Sousa disse...

se é o pior??? por que é que á cada vez mais inscritos,não sei,talvez porque porque o Asas é o clube que melhores condições oferece aos pilotos será????e errar faz parte da condição humana,somos todos amadores fazemos isso por gosto não por dinheiro,se acha que é fácil organize um rally,quanto a ser o pior,lol,basta ver a classificação atribuida pela FPAK aos rallys açorianos e logo verá se é o pior,passe bem

Anónimo disse...

Se errar é humano porque razão o Asas não asumiu logo que errou ao invés de assumir atitudes arrogantes e provocatórias.?
Os relatórios da FPAK são uma boa mer..não valem a ponta de um corno!

Sergio Sousa disse...

coragem deves ter tu para andares ai a mandar bocas em anónimo,porque se o fizesses com o teu nome provalvelmante irias sofrer com as consequênsias das tuas palavras,ou já te esqueceste quem regula o desporto automovel em portugal????????
o que o Asas fez foi simplesmente o que está nos regulamentos,faço parte da organização,acho que se tomou as medidas certas na altura,o problema foi que algumas pessoas andaram a largar lume para que depois isso paga-se fogo,provalvelmente alguem que já ganhou muito com os rallys,e que apenas querem rally em São Miguel,mas isso só se a Ilha de santa Maria desaparecer do mapa porque se não vão ter de ouvir muita vez que o nosso rally é dos melhores dos Açores,passsem bem

Sergio Sousa disse...

então o que me está a dizer é que, não vamos ter de modificar muito o figurino do rally,não é,já vão caber cá todos,pois eu acho que não e espere para ver que para o ano vamos ter a mesma quantidade de pilotos inscritos,passe bem

Anónimo disse...

Realmente o Srº Sousa faz parte da organização do rali de santa maria, disto não tenho qualquer dúvida já que de regulamentos não percebe nada. Se tivesse calado ganhava 10%. Sabe o que são as prescrições gerais aplicáveis às provas de automobilismo? Sabe? Acho que não... Leia lá o que diz o parágrafo 4º e 5º "§ 4.º - Em cada competição, após a publicação da lista de inscritos, não será autorizada a substituição de qualquer Concorrente nem a admissão de qualquer outro.

§ 5.º - Qualquer rectificação na lista oficial de inscritos enviada à FPAK – nomes de Condutores e/ou Navegadores ou veículos – será sancionada pelos Comissários Desportivos presentes, em maioria.

Pedro Botelho disse...

Amiguinho anonimo, apenas lês o que te interessa?

e isto pra quem é que fica?

§ 6.º - Apenas em provas nacionais, o Colégio de Comissários Desportivos poderá autorizar, em casos excepcionais e somente por motivos justificados, a eventual substituição dos dois membros da equipa, tendo em atenção, contudo, o disposto no § 4.º deste mesmo Artigo. No caso de tal suceder, o CCD deverá exarar em acta as razões pelas quais essa dupla substituição foi autorizada.

Sabes realmente o que é que se passou? tiveste nas reuniões da organização da prova?

Pedro Botelho

Pedro Botelho disse...

Também sou de acordo que o asas devia ter admitido que tinha cometido um erro, mas como tu dizes acima, "Os relatórios da FPAK são uma boa mer..não valem a ponta de um corno!" tu foste ás prescrições gerais buscar o que te interessava, pk? Se a federação não tem qualquer importancia cada qual faz o que quer e bem entende, será que é só os relatórios da fpak que não valem nada ou aquilo que tu foste lá buscar tambem não tem qualquer fundamento? Se fosse a ti nem tinha a lata de vir para aqui criticar o nosso rali!!!

Sergio Sousa disse...

o meu amigo é que de rally percebe pouco,ou não sabe que o código desportivo internacional é que rege o desporto automovel e pelo qual tambem se rege a FPAK,então leia lá o senhor nas generalidades pag. 15:
**** 77 – Designação dos participantes
No caso de o número de inscrições recebidas ultrapassar o número máximo de Concorrentes fixado no regulamento, os participantes serão escolhidos ou segundo a ordem de recepção das inscrições, ou por sorteio, ou por outro meio previsto no regulamento particular ou decidido pela comissão desportiva da ADN.
78 – Designação dos suplentes
No caso de alguns dos Concorrentes terem sido eliminados nas condições fixadas pelo Art. 77, poderão ser admitidos como suplentes, sob reserva do acordo prévio da comissão organizadora.***
Passe bem,e leia tambem o que não lhe interessa lol

Anónimo disse...

"a eventual substituição dos dois membros da equipa, tendo em atenção, contudo, o disposto no § 4.º deste mesmo artigo"

Ó cabecinha tonta!!! mudar apenas o piloto e o navegador e NUNCA O CONCORRENTE!!! Se o concorrente é o piloto, à excepção do Team Além MAr, o que o organização fez contraria os regulamentos.

Sergio Sousa disse...

o meu amigo deve ter algum problema,se é possivel ter uma lista de suplentes é para se poder completar a lista final de concorrentes,tudo isto feito segundo as regras da própria federação e do regulamento desportiuvo internaciuonal,e depois não é só o Team Além Mar,existe tambem Team Sotercar e Olavo Esteves Competições, e depois sou eu que sou cabeçinha tonta,realmente até parece que não tem espelho em casa,mais uma coisa falar consigo é mesmo que estar a falar com .......... lol,passe bem

Anónimo disse...

Quer saber de mais uma irregularidade da organização? Quer?
Um dos concorrentes inscritos nos VSH nem poderia ter sido inscrito nesta categoria já que a sua licença desportiva é Nacional e não Regional!!! Mais uma trapalhada do clube asinhas...

Pedro Botelho disse...

Amigo anonimo isto também faz parte da alinea: "No caso de tal suceder, o CCD deverá exarar em acta as razões pelas quais essa dupla substituição foi autorizada." Devemos ler a mesma num todo e não o que nos interessa, será que ainda não percebeste, bem tentas arranjar uma contrariedade mas ainda não arranjaste argumentos suficientes para tal.

Sergio Sousa disse...

Boa noite,por este andar já somos amigos,pois todos os dias nos falamos,já agora veja isto:

C — Concorrentes e Condutores
Artigo 4.º — Em cada prova do CRRA 2006, serão admitidos como Concorrentes, os próprios Condutores e/ou os detentores de licenças colectivas. No caso de o Concorrente não ser o próprio Condutor, o Concorrente deverá ser obrigatoriamente titular de uma Licença Desportiva Regional (ou superior).
........
§ 5.º — Excepcionalmente e desde que o Regulamento Particular da Prova o preveja especificamente, poderão participar nas provas do CRRA 2006 como Condutores, os detentores de Licença Desportiva Nacional ou Internacional emitida pela FPAK e válida para 2006........

Anónimo disse...

Tal suceder a mudança de piloto e navegador e NUNCA DE CONCORRENTE!!!

Pedro Botelho disse...

Vê-se mesmo que não percebes nada disto, por acaso leste esta parte também

C — Concorrentes e Condutores

Artigo 4.º — Em cada prova do CRRA 2006, serão admitidos como Concorrentes, os próprios Condutores e/ou os detentores de licenças colectivas. No caso de o Concorrente não ser o próprio Condutor, o Concorrente deverá ser obrigatoriamente titular de uma Licença Desportiva Regional (ou superior).

§ 5.º — Excepcionalmente e desde que o Regulamento Particular da Prova o preveja especificamente, poderão participar nas provas do CRRA 2006 como Condutores, os detentores de Licença Desportiva Nacional ou Internacional emitida pela FPAK e válida para 2006, os quais, contudo, e independentemente da classificação final da prova, não obterão qualquer pontuação para o CRRA 2006, nem retirarão pontos aos restantes Condutores classificados na prova.
Vai mas é ler tudo primeiro e depois vem aqui comentar

Pedro Botelho

Anónimo disse...

Ó cabecinha tonta!!!
"e desde que o Regulamento Particular da Prova o preveja especificamente, poderão participar..." Aonde é que no regulamento do vosso rallye de vão de escada está dito tal coisa??? E ainda disseram que deram prioridade aos pilotos que estão a disputar campeonatos...!!! Vai-a mas é organizar rallyes na Playstation, se for capaz...

Pedro Botelho disse...

ò amigo, cabecinha tonta deves ser tu, por acaso leste o regulamento da prova? deves ser a pessoa mais esperta que existe, tu é que deves organizar rallies na playstation, não vale a pena trocar o juizo com palhaços como tu

Anónimo disse...

O reulamento da prova nem está conforme o regulamento tipo que a FPAK exige...Faça o favor de não se enterrar mais!!! Já agora, está também no regulamento do rali os critérios adoptados para a inclusão e exclusão das equipas? Está?

Anónimo disse...

O senhor anonimo tem razão, vocês são mesmo tontos, por que vocês ainda estão a discutir com uma banana que não se identifica!! Eu ca não dou a esse trabalho, simplesmente ignoro gente dessa laia, esse gajo deve fazer parte de alguma organização terrorista hihihi..... esse gajo ta bom para cá vir fazer de PAI NATAL por conta da C.M.V.P, e mandar uns reboçados as crincinhas, que estas, coitadas, ainda não percebem nada de nada....


____________
JOAO BOTELHO

Pedro Botelho disse...

Ai não, então hás-de me dizer como é que a prova se realiza á 25 anos e só tu, o espertalhão, deu pela falta de artigos ou critérios. amiguinho deves ser um dos palhaços que vem a santa maria passar umas férias na altura do rali uma vez por ano e é por conta do asas do atlantico, este ano como não te calhou a maminha e o asas finalmente acordou e deixou gente como tu de fora achas que tudo está mal por parte da organização, não fazes cá falta nenhuma bem como alguns pilotos que se diz serem os prioritarios que em nada dignificam a nossa ilha e só acham é defeitos quando não ganham nada mas vem se a ver e foram eles mesmos que cometeram os erros, espero que tenhas sorte para o ano de te escolheram para participar na nossa prova que sem sombra de duvidas é a melhor dos açores, mas também não es digno de ser escolhido, escondes-te atrás do anonimo é pk nem coragem tens, gente como tu não faz falta a santa maria muito menos aos ralis que aqui se realizam

Pedro Botelho

Pedro Botelho disse...

quanto a enterrar, já tas bem enterrado e morto, portanto nem vale a pena trocar opinioes com gente morta.

Pedro Botelho

Anónimo disse...

Vai mas é para o aeroporto ver quem chega...que é a única coisa que os marienses sabem fazer em 25 anos!!!

Anónimo disse...

também sabemos receber bestas como vc quando cá vem. ehehehe

Pedro Botelho disse...

bom, tá visto que tas todo enterrado que já nem sabes o que dizes, fica bem palhaço e bons ralis na terceira e são miguel que concerteza serão melhores que o nosso, só é pena não sabermos quem és, ai nunca mais participavas num rali de santa maria.

Pedro Botelho

Anónimo disse...

há cada um...micaelenses de merd@...aquela ilha só mesmo com um muro de 10 metros à volta e cheia de água até cima...e o pior é que os sacanas ainda se safavam, pois os cag@lhOes boiam...inveja é uma coisa muito feia ó seu micaelense mal amanhado...
já agora ponho anónimo :D

Anónimo disse...

ze da bola encerra este post, pelo menos os coment�rios, o que devia ter sido discutido ja foi, agora esta a descer de nivel.

Anónimo disse...

Para terminar, os carros zeros são para desempenhar funções de segurança e não para andarem a acelerar como doidos. Depois despistam-se e só fazem figuras tristes...Enfim mais uma para juntar à miséria deste rali de vão de escada.

O anónimo terceirense

Anónimo disse...

Ó PALHAÇO, PELO MENOS AQUI EM SANTA MARIA JA ANDAM OS MESMOS A FAZER OS CARROS 0 A CINCO ANOS E NUNCA HOUVE QUE DIZER! E DIZ ME LA TU QUAL É A PARTE DO MUNDO QUE JÁ VISTE OS CARROS ZERO A PASSEAR? EM NENHUM, NEM NA TERCEIRA NEM EM SÃO MIGUEL, NEM EM LADO NENHUM! E POR SINAL NÓS CA USAMOS CARROS PREPARADOS, ENQUANTO NA TERCEIRA A MAIOR PARTE DAS VEZES USAM CARROS NORMAIS E ALUGADOS DAS RENT A CAR, QUE AÍ SE HOUVER ALGUM ACIDENTE NEM OS PILOTOS ESCAPAM, SE ÉS DA TERCEIRA OU NÃO, NÃO INTERESSA, O QUE VALE É QUE CONTINUAS A SER UM BANANA, E MAIS NÃO DIGO PORQUE CA NÓS SOMOS DELICADOS....

MAIS UMA COISINHA, OLHA MARCO ACHO QUE SÓ DEVIAS ACEITAR COMENTARIOS ANONIMOS DISCRETOS E CONSTRUTIVOS...

________________
JOAO BOTELHO

Pedro Botelho disse...

Não sei se és terceirense, micaelense ou mesmo mariense, se és mariense ou és tolo ou comeste merd@ em pequenino porque normalmente nós marienses somos discretos, aqui termino o meu comentário acerca deste post para o senhor anonimo "terceirense" eterno suplente dos ralis de santa maria com os meus sentimentos por ficares tão ofendido pk o "treinador" (asas do atlantico) não te convocou para este rali de vão de escada como tu o dizes, já agora ao que parece querias mesmo fazer este rali e não te deixaram, que chatice, mas o nosso rali não presta para gente como tu, és muito á frente, ou atrás como o desejares. Zé da bola acho que tá tudo dito sobre este assunto. Encerra os comentários mas deixa ao menos o senhor anonimo responder, eu cá fico por estes comentários. Fiquem bem, foi muito divertido

Pedro Botelho

Anónimo disse...

Ó Bruno, toma lá cuidaddo com o que andas a escrever! Algum dia vens ca, entras com dentes e sais de placa.....