segunda-feira, maio 07, 2007

ANDEBOL - Terminou Regional de Juvenis Masc.

Depois dos iniciados, também os juvenis masculinos disputaram este fim de semana as últimas jornadas da 3ª Fase do Campeonato Regional desta época. Sem surpresas, o Clube Desportivo Os Marienses sagrou-se Campeão Regional e como tal vai representar a RAA na 3ª Fase Nacional que se realiza em Aveiro, por seu turno o Clube Ana despediu-se da prova averbando duas pesadas derrotas no Faial frente ao SC Horta. (Foto do jogo da 1ª Volta - CA x SCH)
#
Resultados
#
GD Biscoitos 19 - 32 CD Marienses
GD Biscoitos 17 - 39 CD Marienses
SC Horta 45 - 09 Clube Ana S. Maria
SC Horta 43 - 14 Clube Ana S. Maria
#
Classificação Final
#
1º - CD Marienses: 33 Pontos
2º - SC Horta: 29 Pontos
3º - GD Biscoitos: 18 Pontos
4º - Clube Ana: 16 Pontos

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem ja não me lembro e quantos titulos regionais seguem este ano para o CDM?! TUDO INICIADOS,JUVENIS,SENIORES... aprendam com quem aposta na formação!!!

Anónimo disse...

Boas caros Amigos!!!
Concordo plenamente que os Marienses têm todo o mérito na conquista dos referidos campeonatos, mas também concordo que todos os outros andam a "dormir" no que toca à formação. Por exemplo, o SCH queria o quê? Ganhar o campeonato de iniciados!!!
Não brinquem comigo. O grupo até é engraçadinho, tendo em conta que são quase todos de 1º ano, mas o problema está é mesmo aqui (1º ano). Uma equipa de iniciados vencedora tem de ter um conjunto de jogadores que já "brincam" ao andebol à alguns anos, porque senão têm de aprender a brincar para depois passar a jogar com efectividade. O conselho aplica-se a todas as outras equipas. O grande problema desta situação é que ela tem tendencia a se prolongar no futuro, ou seja, em juvenis, e muito possivelmente nos outros escalões superiores. Por exemplo, os atletas do SCH não participaram na 3ª fase, logo têm menos essa rodagem competitiva, para o próximo ano certamente as coisas podem correr um pouco melhor, mas muito dificilmente conseguiram um bom resultado caso passem a 3ª fase e assim por diante.
A minha prespectiva é que os marienses vão dominar por mais 2 ou 3 anos os campeonatos regionais, isto claro está se os outros clubes abrirem os olhos e começarem a trabalhar de baixo para cima, senão vão dominar durante muito mais tempo.
Vai aqui uma seca!!!!
Até à próxima!!!!