segunda-feira, maio 07, 2007

ANDEBOL - Torneio Nacional de Selecções.

A Selecção Açores de Andebol em Iniciados Masculinos participou este fim de semana na 2ª Fase do Torneio Nacional de Selecções Regionais na cidade de Leiria. Os Adversários foram as congéneres do Alentejo, Aveiro e Madeira, no que aos resultados diz respeito e atendendo à maior experiência e rodagem dos adversários, estou em condições de afirmar que os mesmos foram positivos e mais, com uma pontinha de sorte as coisas até poderiam ter corrido melhor. TODOS os atletas estão de parabéns pelo seu desempenho dentro e fora do campo.
#
Resultados
#
Madeira 28 - 20 Açores
Açores 34 - 35 Alentejo
Açores 35 - 29 Aveiro

12 comentários:

Anónimo disse...

Acho que todo o grupo está de parabéns pelo desempenho e pelo esforço que fez pela nossa selecção.
Da próxima vez á de correr melhor e um abraço para toda a equipa.
Saudações desportivas.

Anónimo disse...

7 atletas de santa maria!! as coisas estão a mudar!!!lolol é o resultado do esforço da formação quanto as resultados des+portivos esses de ano para ano são cada vez piores!!!

Anónimo disse...

ó meu palhaço, amigo, companheiro desta faceta ke é a vida(:P)... sao 8 de sta maria... e temos ainda um ke infelizmente joga nos arrifes mas é de sta maria... se a kualidade está em sta maria, é onde supostamente se vão buscar os atletas para as selecções! keriam gajos do faial era?? na os vejo... nem nos campeonatos regionais andam como é que hão de ir alguma vez à selecçao? tome juizo, e ainda lhe digo q pelo q soube me constaram, esta selecçao nao passou à fase final com um pouco de azar! e ainda penso q nao irao deixar o nome dos açores mal escrito nos jogos das ilhas!
passem bem

Anónimo disse...

Bem os jogos das ilhas é uma coisa e o torneio nacional de selecções é outra, isto é, as equipas dos jogos das ilhas são geralmente muito mais fortes... são realidades que não se podem comparar mas de resto é isso rapazes força trabalhem! e se são do faial ou de são miguel ou de santa maria acreditem que quem lá está dentro do grupo nao se lembra, ali são todos uma "só ilha".
Palavra de quem já la esteve!! abraço coelho,zé e rapazes

Anónimo disse...

pois é o anonimo que diz" temos ainda um ke infelizmente joga nos arrifes mas é de sta maria"é meu sobrinho e o que mais o deixa triste foi deixar os clube dos marienses,porque é um clube que nunca perde, afinal de contas ele foi sempre deste clube não é por ser meu sobrinho mas joga bem apesar de estar noutra ilha continua a jogar e ve se foi escolhido :)

Anónimo disse...

Apesar de serem duas competições completamente distintas, as coisas até podem vir a correr bem era preciso era ter sorte nas ekipas que apanharem né

Anónimo disse...

A principal dificuldade dos atletas acorianos em comparação com os restantes jogadores tanto nacionais como dos jogos das ilhas é a condição fisica. chega a tar um jg dos nossos que tem por exemplo 1.60m a defender um jgador com 2.00m!! e com o dobro a evergadura o problema é esse:(

Anónimo disse...

Boas caros Amigos!!!
Quero cogratular todos os presentes no referido torneio pelo bom desempenho e espero que as vitórias e resultados tanjenciais continuem a acontecer e com maior regularidade. Quanto aos atletas do Faial a realidade é que não poderia haver nenhum face à sua inexistencia para observação do seleccionador regional.
Quanto ao problema da rodagem, ele é mau pois não há, mas só desta forma é que os resultados positivos têm mais gosto, pois luta-se contra tudo e todos.
Quanto ao problema do tamanho dos adversários, o que se vai fazer? Proibir os grandes de jogar?! Temos que dar a volta a esta situação e se não se consegue rematar por cima, remata-se pelo lado, dos seis ou de outra forma, temos é que arranjar forma de sermos mais fortes mesmo sendo pequenos.
Até à próxima!!!

Anónimo disse...

isso varia mt konsuante ox jogadorex e a sua mobilidade!! nao temos k ser mais altos pok podemos faxer kontra-ataque ou defender com vontad!!

Anónimo disse...

O ano passado paricipei nos jogos das ilhas e acreditem...conseguir vitórias não é ter mais altura e evergadura que este ou outro jogador,mas sim com força de vontade e mostrando no campo tudo o que nós, equipa, sabemos!

inté

Anónimo disse...

pois pois, isso de ser mais pequeno e mais rapido na mobilidade e na vontade de defender é muito bonito mas na hora da verdade as coisas são muitos mais faceis para os mais fortes i não me venham dizer k é mentira... abrço inté

Anónimo disse...

Caro ultimo anonimo, ninguém nega que ser maior, mais forte, etc não é uma vantagem inicial. É sim senhor. Mas essa vantagem pode ser reduzida e até mesmo ultrapassada caso forem tomadas as decisões correctas nas alturas exactas. O que quero dizer, é o seguinte, à partida quando foram realizar os jogos já sabiam que eles seriam mais altos e mais fortes fisicamente, sabiam também que eles deveriam jogar razoavelmente bem, mas também deveriam saber o vosso verdadeiro valor e onde poderiam ir buscar armas para fazer frente aos vossos adversários. Eu acredito que devemos saber aproveitar o melhor de cada individualidade, bem como do melhor que o colectivo tem para dar, assim sendo e numa situação destas cada um tem de fazer o melhor que pode e sabe e juntar a isto 3 ou 4 situações de conjunto (jogadas) que sejam muito bem efectuadas, com velocidade e sem falhas tecnicas de forma a que cada situação dê 2 golos em cada parte, o que faz pelo menos 12 golos!!!!!!!!!!
Não são precisas 20 jogadas muito elaboradas, temos é de ser muito bons no que fazemos.
Mais um apontamento!! Quando digo 3 a 4 jogadas, espero que entendam que essa jogada pode ser traduzida em muitas mais, ou seja, a jogada não tem de ser concluida apenas na recepção no pivot a passe do lateral direito. A mesma jogada pode ser concluída pelo ponta esquerdo, caso este tenha oportunidade de finalização, sendo que é sempre a mesma jogada.
Até à próxima