quinta-feira, agosto 16, 2007

ANDEBOL - "Jogo dos Campeões"

Apesar do público que se deslocou ao Pavilhão da Escola Básica Integrada de Santa Maria não ter sido muito, os poucos que marcaram presença para assistir ao “Jogo dos Campeões” e que acabou com a vitória da equipa de 2001/02 por 20-16, também tiveram oportunidade de ver a equipa técnica Pedro Resendes/Hélio Braga ser homenageada bem como o presidente do Clube Desportivo “Os Marienses”, Manuel Medeiros, que celebrou durante no dia de ontem o seu quadragésimo oitavo aniversário. Após o jogo, o convívio entre todos os intervenientes continuou durante um jantar na sede do clube onde, entre outras conversas, recordaram-se alguns momentos e episódios vividos na modalidade em anos anteriores.

9 comentários:

Anónimo disse...

Em nome da organização e da H2A+K Produções, gostava de agradecer aos nossos Colabaradores e Patrocinadores que tornaram possivel este jogo, nomeadamente:
CLUBE DESPORTIVO "Os Marienses", Luciana design, R Castanho, EBISM, AAISM, Pedro Braga(Tibério), Marco Vertentes, Marco Coelho(Pela excelente cobertura do evento através do Desportomariense.blogspot.com) e a todos aqueles que de uma forma ou de outra colaboraram.

Anónimo disse...

Apesar de não ter haver muito com o tema deste “post” não posso de deixar de expressar a minha estupefacção. Manha de 17 de Agosto de 2007 programa Bom Dia Açores do Senhor António Valente. Estava eu a ouvir a rádio Clube Asas do Atlântico quando o senhor António Valente anuncia que vai estar à conversa com os senhores Jorge Vicente antiga estrela de hóquei, José Moniz e Carlos Azevedo também ligados ao hóquei, a propósito da II Gala do Desporto Mariense, que diga-se de passagem, no ano passado bem se poderia ter chamado Gala do Antigo e Ultrapassado Futebol Mariense, mas até ai tudo bem.
O pior foi quando, e com todo o respeito estes 3 senhores começaram a falar demonstrando um enorme desconhecimento do desporto regional e mariense. É certo que uns por cá vivem e outros estão fora da ilha mas mesmo assim antes de irem falar para uma rádio deviam ter se informado sobre a realidade actual, pois notava-se que estes 3 senhores apenas se recordavam do desporto de 20 ou 30 anos atrás do qual fizeram e muito bem parte.
Primeiro começaram por dizer que em Santa Maria os clubes e associações não tinham a preocupação de chamar à ilha os exemplos para os jovens como é o caso dos grandes atletas de clubes nacionais. Primeira falha, no inicio da época 2004/2005 presença do Melhor guarda-redes de Andebol de todos os tempos e actual seleccionador nacional de Andebol Thomas Sevensson, que esteve a dar formação a todos os treinadores da ilha e ainda acompanhou os trabalhos de todos os escalões de andebol d’”Os Marienses”e à muito pouco tempo presença na ilha do jogador de basquetebol do Futebol Clube do Porto Jorge Coelho a respeito do encontro Nacional de Mini – Basquetebol promovido pela associação local através de uma organização repleta de Jovens! Será que queriam que se chama – se um Luís Figo ou um Reinaldo Ventura a uma ilha onde não se pratica futebol nem hóquei?
Segundo, afirmaram que os jovens marienses não se interessavam pela pratica do desporto, bem esta nem se comenta, e não ficaram por aqui disseram também que os jovens nesta ilha pouco ou nada fazem pelo desporto, pois bem dois dias antes e como exemplo, em pleno dia de praia 3 dezenas de jovens jogaram uma partida que se designou “ Jogo dos Campeões” onde homenagearam as pessoas que os acompanharam nas suas vidas desportivas e mais não precisa dizer.
Terceiro, afirmaram que o novo pavilhão se encontra fechado devido à falta de praticantes, bem esta é de louvar aos céus porque toda a gente menos estes 3 senhores sabem que esse excelente pavilhão se encontra fechado por falta de equipamento numa das suas secções e devido a uma outra questão politica.
Quarto, comentaram que o jovem mariense chega ao 12º ano e vai se embora, preocupando-se com o seu futuro profissional, esquecendo-se da importância do desporto. Pois bem, todos sabem mais uma vez menos estes 3 senhores que o plantel do Clube Ana de voleibol contou com jovens da terra que estudam no continente, bem como no plantel de andebol do C.D. Marienses e diga-se em ambos os casos esses jovens jogaram com muita regularidade.
Quinto, que nos Clubes da região como Santa Clara, Lusitânia e Sporting da Horta os planteis é tudo estrangeiros e o jovem açoriano não se esforça para fazer parte desses mesmos planteis…Pronto e o clube da ilha que tanto dizem gostar! Sim “Os Marienses” estão nas competições nacionais e apenas um estrangeiro fez parte dos planteis em 2 épocas…O resto eram os tais jovens açorianos que não se esforçam não treinavam todos os dias não faziam viagens ao continente 15 em 15 dias, não faltavam os empregos queimando dias de férias etc etc…esses são os que não se esforçam porque esforço era como no tempo deles treinar às 6h da manha!Os tempos mudam e as vontades também!
E como o meu comentário vai longo e como muito mais havia para responder termino com a frase do senhor António Valente: -“ os nossos ouvintes devem estar deliciados com as vossas palavras, pois ninguém nos telefonou enquanto falavam sinal que estão a gostar”, ou não digo eu!

M.C disse...

Uma vez mais ......... Não foi o Thomas Svensson que esteve na Ilha de Santa Maria mas sim o Mats Olson.

Anónimo disse...

O mais triste disto tudo e' que na pagina oficial do clube nao ha, pelo menos ate ao momento em que escrevo uma unica referencia a este evento!! secalhar tb queriam uma recordacao o senhor webmaster! fechem aquela m***a de sitio!!!

Anónimo disse...

Aqui se confirma o vleho provérbio:
"Cada um tem o que merece". E esses senhores têm feito muito pelo andebol mariense nas mais variadas vertentes. O Sr. Presidente, que muito prezo, como figura máxima do clube, o Sr. Dirigente, aquele dirigente que faz falta a qualquer clube, e o Sr. Treinador, que apesar de uma vida como adversários, estamos os 2 no andebol por amor à camisola.
Vocês não merecem menos. Parabéns.

Anónimo disse...

De salientar que esta iniciativa partiu de um jogador!... alem do senhor presidente, dirigente e treinador, deve ser tambem dado o valor ao jogador que teve esta brilhante ideia... afinal num clube as pedras da parede que o mantem em pe são os jogadores das mais variadas modalidades que um clube possa ter......

Anónimo disse...

Partiu de alguns jogadores de 01/02 ...

Mas ficamos todos felizes pelo convivio que existiu que apesar de ter sido há 5 anos já faz parte das recordações, apenas lamento o facto da falta de alguns jogadores que não tiveram a vontade própria de comparecerem neste evento. Mas como só faz falta quem lá está, tudo se fez

Abraços

Anónimo disse...

Andebol é na Horta! Ganham um anito ou outro e é um tal fazer festas!! forte tristeza

Anónimo disse...

horta tem andebol nao sabia julgava que tinha para la uns pessoas de fora mais nada e quanto ao ganhar deves tar enganado querias dizer ( andebol e em santa maria porque titulos por la sao raros estes anos meu rapaz tem juizo e cresce