sábado, agosto 18, 2007

Recordar é Viver !!!

Recentemente, dediquei umas linhas no compararsantamaria sobre o antigo ginásio de madeira do Aeroporto, onde para além das festas, recordo também excelentes momentos vividos nos tempos áureos do hóquei em patins no Clube Ana, referindo-me nomeadamente às enchentes que se registavam na altura dos jogos e às exibições de encher o olho protagonizadas pelo Manuel Sousa (“Treló”), deixando o público eufórico e os adversários completamente desnorteados. Ora, porque o post em questão fez catapultar recordações em alguns dos intervenientes, o desporto mariense (com a devida colaboração) pode agora recordar todo o grupo que compunha a equipa de hóquei em patins do Clube Ana de Santa Maria e que há sensivelmente 16/17 anos disputou o acesso aos nacionais com o CD Santa Clara e SC Lusitânia. Naquela época desportiva, para além de não ter conseguido ascender à 3ª Divisão por apenas 1 golo, o Clube Ana ainda se viu sem argumentos para impedir a saída da sua “pedra basilar” para o Lusitânia da Terceira, formação que após garantir o acesso à 3ª Divisão e rendida ao valor do hoquista mariense, não hesitou em garantir os serviços de Manuel “Treló” para a época seguinte.

Na foto:
Hélder Pimentel (Presidente); Manuel de Freitas (Dirigente); Juvenal Freitas; João Teixeira (Treinador); José Cabral (Massagista); Manuel Sousa, Sérgio Figueiredo; David Reis; Jorge Câmara; Paulo Cabral; Elias Bolarinho; Fábio Custódio.

João Pimentel, que também fazia parte deste plantel não esteve presente devido ao nascimento do seu filho.

8 comentários:

Anónimo disse...

Era eu bem pequeno mas ainda me lembro de um desses jogos, o ginásio estava cheio, um barulho enorme com o pessoal a bater nuns bidons que estavam lá. Eu para ver vi-me a rasca tive que estar em cima de qualquer coisa que ja não me lembro bem o que era, naõ sei bem se eram as costas de uns bancos compridos que estavam encostados a parede ou não. Se bem me lembro no fim do jogo ainda se pensou que "tinhamos" passado e todos festejaram mas depois veio a má noticia...
Belos tempos, nem parece que já passaram 17 anos.

Abraço

Anónimo disse...

Falta o nome do massagista que também esta na fotografia.

Anónimo disse...

Eu lembro-me de assistir a jogos de hoquei...! Era uma loucura! :)

M.C disse...

Anónimo said...
Falta o nome do massagista que também esta na fotografia.

Já está rectificado.

Obrigada pela chamada de atenção.

Anónimo disse...

grandes recordações, até o desporto C.ana daquele tempo faz saudades, H.P. volta tás perdoado.....

Anónimo disse...

Meu amigo M.C., muito bem, pois como dizes no post, recordar é viver e fizeste bem em recordar esta equipa e esta modalidade que trouxe titulos regionais para S.Maria e levou bem longe o nome de Santa Maria.
Este foi um trabalho arduo para aqui chegarmos que dificilmente nos tempos de hoje muitos fariam.
Um grande abraço pr todos.

DR

Anónimo disse...

Pois é amigo M.C., e eu que fui dos que lá estavam a jogar???
O n.º2 é meu. Ao ver esta foto até me deu vontade de chorar.
Que belo jogo fizemos. Ainda marquei 2 ou 3 golos.
O pior foi no fim, "...vocês não passam por um golo!", e os "tintins" cairam no chão.
Para os que desconhecem, esse golo foi perdido na Terceira contra o Lusitânia quando um certo senhor (que até fazia parte da nossa comitiva) que estava no cronómetro, após uma falta, esqueceu-se de voltar a por o cronómetrro a trabalhar durante cerca um minuto, foi o que chegou para sofrer-mos o dito golo.
Coisas da vida.
A todos vós, um grande abraço deste CAGARRO".
F,.C.

juvenal disse...

A todos um grande abraço de tudo fizemos e ninguem acreditava em nós que grande xapada nós demos nesse regional mais uma vez um grande abraço a todos voçes.