quinta-feira, março 13, 2008

I Via-sacra “Motard”

Matriz de Vila do Porto

Piedade

E em Fátima.....
#
Sem dúvida algo diferente, conjugar a religião católica como uma actividade sobre rodas. Com maior ou menor devoção os participantes na VIA SACRA MOTARD, realizada em Santa Maria no passado domingo, com organização do Clube Motard de Santa Maria, tiveram na pessoa do Padre Abel Maia um óptimo guia, pois este incentivou e concretizou a ideia de num percurso motard incluir a passagem em 14 das muitas igrejas e ermidas marienses, nestas era feita uma breve resenha histórica sobre cada uma, algo que originava muitas vezes comentários curiosos.
Apreço por tal actividade motard teve a população mariense que á semelhança doutras romarias esperava pelos “peregrinos” nos templos.
Assim os cerca de 70 participantes para além de ouvirem algumas palavras com fundamento religioso puderam também visitar templos católicos pouco frequentados durante ano e que devido á sua qualidade de construção são autenticas obras de arte.
Para o Clube Motard de Santa Maria a festejar o seu 5 aniversário dentro de dias, a Doação de sangue a realizar no dia 20 de Abril é outra actividade com grande importância pois evolverá muitos marienses aficionados ou não das duas rodas. Fotos: Direitos Reservados

3 comentários:

Anónimo disse...

muitos parabéns ao senhor padre abel pela inicitiva, tive presente em Fátima e gostei de vêr toda aquela envolvencia.
e já agora parabéns também aos senhores das motos por terem sido BONS SEGUIDORES.....

Anónimo disse...

NUNCA PENSEI VER TANTAS MOTOS EM SANTA MARIA, E FAINAL NÃO SÃO SÓ HOMENS...........
MUITO BEM !!

Anónimo disse...

muitos parabéns por esta bonita iniciativa............. acompanhei-os um bocado mas foram por muitos labirintos dificeis de entrar com carros!

aguarda-se novidades......